• Alugue bicicleta em Toronto

    11 de maio de 2011 • Montreal, Toronto

    Uma das coisas mais legais que eu vi em Montreal quando visitei a cidade foi ter bicicletas públicas disponíveis para “empréstimo”. E agora, finalmente, vai ter esse mesmo sistema em Toronto, conhecido aqui como BIXI (mistura de bicicleta com taxi).

    Essas bicicletas são o máximo, principalmente na primaveira/verão. Lembro que me dava agonia de andar de subway quando cheguei aqui em junho e certamente teria alugado essas bicicletas porque caminhava por horas e horas para conhecer a cidade. Aliás, conhecer cidades novas de bicicleta é bem mais divertido, né?

    Elas ficam a disposição em vários lugares no centro de Toronto (são 80 pontos de retirada como esse da foto acima). O legal (e lógico) é que tu aluga em um ponto e pode devolver em qualquer outro. Vale muito a pena pra quem quer ir de um lugar A para o B do centro sem ter que caminhar ou pegar transporte público. Fazendo o membership ($94 doláres por ano/$40 doláres por mês ou $5 dólares por dia) a primeira meia hora é de graça, para mais uma hora de uso paga-se $1,5, $4 dólares para mais meia hora e assim por diante. Vai encarecendo o preço a medida que fica-se mais tempo com a BIXI.

    Para quem anda muito de bicicleta ainda vale mais a pena comprar uma do que alugar essas, até porque ficam restritas ao centro mesmo. Eu moro na uptown e não disponibilizam o serviço (espero que no futuro tenha).

    Claro que se um algum espertinho não devolver a bicicleta no prazo de 24 horas, paga uma multa de $1.000 dólares. Todas elas vem com um sistema de chip onde é possível localizar as bicicletas por GPS! Há! Não sei se vocês sabem, mas bicicletas são uma das coisas mais roubadas em Toronto.

    Tô louca pra experimentar o sistema! Não preciso nem falar que iniciativas assim ainda ajudam a comunidade, o meio ambiente e uma vida mais saudável!

    Quem quiser saber mais detalhes, clica aqui (em inglês).

    Share on Facebook2Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *