• Brooklyn Flea Market

    12 de julho de 2013 • Acessórios, Comidas, Crafts, Decor, Nas ruas, NYC

    Para minha mae - Brooklyn Flea MarketImagens: Para minha mae 

    Fiquei devendo esse post faz tempo, e agora que eu voltei nesse último fim de semana pro Brooklyn fiquei com mais vontade de falar sobre essa incrível feira de antiguidades.

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 2Primeiro, muitos de vocês já sabem, o Brooklyn é a área de NYC que concentra o maior número de artistas, designers, empreendedores e tudo que seja relacionado a novos negócios e criatividade, hoje nos EUA. Ou seja, dali saem idéias que algum tempo depois são “difundidas” em outras regiões dos EUA e do mundo. Claro que não temos só o Brooklyn como “influenciador” e “dissiminador” de idéias na atualidade, mas com certeza é um dos mais fortes. Então imaginem uma Flea Market, ou um mercado de antiguidades num lugar desses, o que tem coisas interessantes, raras e diferentes?

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 16Eu desde pequena adoro conhecer feiras de antiguidades, porque minha mãe também adora e acho que isso influenciou muito o meu estilo. Das feiras que eu fui com ela, a que mais me marcou até hoje foi a de San Telmo, em Buenos Aires. Que energia, que lugar!

    Mas então, voltando ao Brooklyn, quando conheci foi amor a primeira vista! Talvez tenha vindo do fundo da alma lembranças da minha infância! Tem cada coisa linda e incrível! Fiquei tonta na feira e queria levar muitos objetos pra casa – óbvio que de avião e ônibus fica um pouco mais complicado né? #boadesculpa

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 3Venham comigo fazer um tour virtual através das fotos! Basicamente dá pra encontrar objetos para casa, móveis lindos, roupas e acessórios e comidas deliciosas.

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 15

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 8

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 23

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 4

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 20

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 5

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 9

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 7

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 10Eu, em uma das bancas de acessórios!

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 22Mas não só de antiguidades, objetos e roupas vintages vive a Brooklyn Flea Market. Eles tem uma porção de novos artistas que trazem diversidade a feira, como essa banca de prints (posters) abaixo. Tudo é feito no próprio Brooklyn.

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 13

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 14E essas corujas são feitas pela vó dessa artista que vendia outras coisas! Não é um amor?

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 12Uma das bancas que eu mais amei foi uma banca de fotografia, fiz até um post separado aqui!

    A parte de comidas da feira é maravilhosa, desconfio que essa seja a principal razão que muitas pessoas passem por lá no fim de semana! É difícil escolher uma opção entre tantas coisas gostosas, então recomendo ir sem tomar café da manhã e aproveitar tudo por lá mesmo.  Leve cash (dinheiro em notas) para a parte das comidas. As bancas de comida não aceitam cartões de crédito, embora as maioria das outras bancas, de móveis a roupas, aceitam (varia de banca pra banca, mas para não correr o risco de justo a que tu gostou não ter, acho que nesses tipos de feiras sempre é melhor levar dinheiro, até para negociar é mais fácil).

    Essa banca de Grilled Cheese era uma das mais populares, e eu confirmei porque depois de ter devorado um sanduíche.

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 17Muito feliz comendo um Grilled Cheese (quem me conhece sabe o quanto eu sou viciada, mas tô numa fase de evitar o máximo possível)! Essa viagem foi um pouco antes de eu ter a minha maldita alergia a coisas com yeast ano passado!

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 18Patê vegan de lentilha e especiarias! Muito muito bom!

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 19 A nova moda na América do Norte são os donuts gourmet! Esse não experimentei, mas tava fazendo bastante sucesso por lá!

    Para minha mae - Brooklyn Flea Market 11A feira do Brooklyn acontece todo o fim de semana em dois locais diferentes. Sábado (local dessas fotos feitas em abril de 2012) é a feira Fort Greene Flea e domingo é a Williamsburg Flea (são os mesmos comerciantes para os objetos, mas as bancas de comida são diferentes).  A feira de comidas mais tradicional é a Smorgasburg, que acontece sábado em Williamsburg e domingo no Dumbo.

    Todas as informações sobre as feiras e como chegar em cada uma delas tá nesse site completo aqui! Vale muito a pena mesmo para quem ama feira de antiguidades, quer fazer um passeio diferente e sair da ilha de Manhattan para respirar novos ares em NYC. As pessoas são muito mais simpáticas e atenciosas no Brooklyn, tem um ritmo mais tranquilo e super te ajudam em caso de dúvidas pelo bairro.

    ———- … —————-…—————–…—————-

    p.s. As fotos desse post foram feitas em Abril de 2012, quando a temperatura variava entre 12 e 18 graus. Nunca tinha ido pra NYC em Julho, no auge do verão e do calor. Então tenho uma ressalva importante: se puder evitar férias nesse mês é melhor. Já fui em junho, aproveitei dias longos, lindos e quentes, mas definitivamente existe uma diferença entre dias quentes e dias insuportavelmente quentes! Assim foi o fim de semana passado, delicioso, em ótimas companhias, mas muito muito muuuuito abafado. Em feiras tipo essa do Brooklyn, que é aberta e ficamos expostos ao sol, faz toda diferença na vontade de apreciar as coisas e saborear comidas maravilhosas. Dessa vez, o maior sucesso foi a velha e boa limonada! =)

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    Um comentário para Brooklyn Flea Market

    1. Pingback: Dicas de lugares no Brooklyn | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *