• Calor máximo em Toronto

    21 de julho de 2011 • Nas ruas, Toronto

    Gente, agora chegou a minha vez de reclamar sobre temperaturas! rsrsrs Até poucos dias atrás comentei entre os meus amigos que esse é o melhor verão em Toronto desde que eu vim pra cá, o meu terceiro (já?): o primeiro choveu muito e tivemos praticamente duas semanas de calor, o ano passado foi muito quente, o verão todo, sem trégua, e esse está ótimo, temperaturas razoáveis! Eis que hoje o dia acordou super super super quente! Para vocês terem uma idéia, a sensação térmica era de 48 graus! E agora, nesse momento em que eu  escrevo aqui, 10:34 da noite, a sensação é de 42 gaus! O ar condicionado não dá conta, um bafo estilo Porto Alegre!

    Quem tá aproveitando muito bem essa onda de calor são as crianças, na recém inaugurada obra na praça em frente ao meu prédio (ainda falta remover as grades azuis e mais alguns detalhes). Ontem passei por ali e olha a felicidade com os novos brinquedos… as crianças vibravam, muito fofos!

    Os brinquedos são jatos d`água para refrescar a criançada no verão.

    Achei a idéia genial! Acompanhamos toda a obra sendo feita pela nossa sacada:

    Evito ao máximo reclamar do calor, que é tão escasso, mas hoje foi demais mesmo! Espero que amanhã tudo volte ao normal e esse continue sendo o melhor verão em Toronto desde sempre! =)

    Beijos

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    9 Comentários para Calor máximo em Toronto

    1. Lisandra
      22 de julho de 2011 at 16:03

      Calor???? Sol???
      Nem lembro mais o que é isso!!!
      : ‘ (

      Mas que vista deste apê, heim!!!

      • ledavolli
        22 de julho de 2011 at 17:09

        Aahahahahaha, vocês tão pensando frio aí né? Mas ó, passei um longo inverno aqui também, ano passado foi do começo de novembro atééééé o final de abril! Achei que nunca mais o sol ia aparecer!!!! O verão tá sendo maravilhoso, mas ontem foi demais, fiquei tonta e com dor de cabeça o dia todo!!!! Terrível!!!!

        Massa a vista né? Por pouco tempo porque acho que vamos mudar! Vida difícil! rs rs rs

        Beijos

    2. Ilana
      24 de julho de 2011 at 19:01

      Oi Le, aqui estou eu outra vez, fiquei viciada no teu blog!
      Nem me fala em calor…
      Olha, eu nunca fui muito fã do verão, sempre me sinto pesada, sem energia… Morei na Califórnia por quase 3 anos e lá peguei dias com temperatura de mais de 43ºC, só que a sensação térmica não era tão terrível por que lá é super seco. Já aqui na costa leste eu tenho sofrido com a onda de calor e umidade. Não aguento mais deixar as janelas fechadas e o AC ligado o tempo todo, eu quero brisa! Pra teres uma ideia do calor, o AC esté ligado sem parar desde o início da semana passada, e olha que eu não sou viciada nele, só uso em casos extremos. Mas sexta foi o pior dia. Foi infernal por aqui, acho que a sensação térmica era de 46ºC, o que pra mim é um absurdo! Quando saio na rua tenho a impressão que se eu passar uma faca no ar eu consigo cortar o dia, tamanha a sensação se opressão que ele causa. E não adianta esperar pela noite que não rola o tão esperado alívio, as temperaturas permanecem acima do normal na madrugada… Tô até com saudade do inverno, da neve, do vento frio. Cansei de abrir a porta de casa e levar um tapa do bafo do dia! Mas, pelo que vi no canal do tempo é melhor eu ir me acostumando com o forno, as temperaturas vão permanecer acima do normal por pelo menos mais 10 dias.
      E falando em forno, lembrei da expressão Forno Alegre, que descreve a nossa capital maravilhosa nos dias de calor intenso. Já passei noites e mais noites sem dormir por conta do calor…
      Tenho uma lembrança engraçada de um dia daqueles em PoA. Eu peguei um ônibus pra ir pra casa e o cobrador ficava falando o nome da próxima parada e acrescentava algum comentário bem humorado. Ri muito quando ele falou: “E a próxima parada é o Chocolatão, se é que ele ainda não derreteu com esse calor todo.”
      Grande abraço!

      • ledavolli
        25 de julho de 2011 at 23:43

        Oiiii Ilana!!! Nossa, continua o calor então por aí, que ruim! =( Ainda bem que em Toronto aliviou já, os dias estão mais amenos e não tem passado dos 35 desde domingo! Espero que continue assim! Mas como Forno Alegre é difícil hein??? Hehehehe, adorei a lembrança do motorista… Porto Alegre é demais, saudades de lá! Que legal saber que tu também é de lá! =) Beijos!

    3. ju
      26 de julho de 2011 at 17:51

      ah gente, agora vcs me lembraram bem como eu me senti quando fui daqui (brasília) pra poa no verão! gente, eu nunca imaginei que estivesse TÃO quente! Quando a gente foi descer do avião…não foi só nós, parece que ninguém conseguia descer! O calor “empurrava” pra trás, foi um choque! Sério, eu nunca tinha me sentido assim antes!!
      Mas gente, aqui em Brasília não tem do que reclamar, não tá frio, nem quente, a temperatura tá ótimo! Tu bota uma manga curta e fica bem! E se for mais friorento da pra botar até uma blusinha de manga comprida, como eu to agora! Enfim, sol e bastante vento. Mas como nem tudo é perfeito, as queimadas não param por causa da seca (pois é, já faz um bom tempo que não chove por aqui, e vamos ter que esperar mais uns meses). Beijos!!! ;*

      • ledavolli
        26 de julho de 2011 at 22:28

        Jú, hoje aqui tá ótimo, to bem feliz, dias lindos, temperaturas agradáveis e tudo de bom! =) Mas aguentar calorao assim, demais, é péssimo né? Beijossss!!!!

    4. ju
      26 de julho de 2011 at 17:51

      p.s: eu só escrevi GENTE no meu comentário! hahahaha!

      • ledavolli
        26 de julho de 2011 at 22:28

        Hahahaha!!!

    5. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *