• Comparativo entre os mêtros de NYC e Toronto

    6 de junho de 2011 • Nas ruas, NYC, Toronto

    Já ouvi de tudo na comparação entre Toronto e NYC, inclusive que Toronto seria uma mini NYC. Não concordo que elas sejam parecidas, inclusive acho muito diferentes. Primeiro pelo tamanho: Toronto é infinitamente menor. Toronto é visivelmente mais limpa. Toronto é absurdamente mais verde. E Toronto é absolutamente mais morna!

    Um jeito simples de observar começa pelo subway. Quem andou de metrô nas duas cidades com certeza não esquece a diferença.

    Estação de metrô em Toronto:

    Estação de metrô em NYC:

    Fotos: Para minha mãe

    A pior estação de Toronto ainda é melhor que qualquer uma de NYC! Vivam as diferenças!

    xoxo

    Share on Facebook15Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    6 Comentários para Comparativo entre os mêtros de NYC e Toronto

    1. 6 de junho de 2011 at 16:13

      Oh Saudade de NYC…
      Na comparação Toronto é muito melhor, mas sabe uma coisa de NY que eu amo, me emociono, me deixa empolgada????
      O CHEIRO do metro de NY, as pessoas, aquela correria!!! #loveNYC!!!! hahahahaha
      Bjãooo, aproveitaaaa!!!!!!

      • ledavolli
        6 de junho de 2011 at 16:26

        Viver em Toronto é ótimo (racionalmente pensando!), mas é boringggggggggg… NYC é frio na barriga, correria certoooo!!!! I love NYC too!!! Fora a luz da cidade, a luz bate de uma maneira que eu nunca vi em outro lugar como lá… AMO!!!!! Obrigada, espero que vocês possam ir lá em breve também! =)

    2. Andrea
      6 de junho de 2011 at 17:28

      Concordo que Toronto é uma cidade morna, mas para quem busca tranquilidade e segurança, é o lugar!E mais TO sim é limpo, bonito, com muito verde, pessoas educadas. NY, existe vida,é claro! Pessoas, pessoas e mais pessoas 24 horas na rua, transito, lojas, mas a cidade é suja, as pessoas sãoo mal educadas ( sem generalizar). Enfim, sou muito mais toronto #LoveTO. Quem não conhece, precisa conhecer!

      • ledavolli
        6 de junho de 2011 at 17:38

        Sobre a educação não quis polemizar, mas é verdade! rsrsrs De maneira geral, na maioria das vezes, as pessoas são mega educadas em Toronto. Já em NYC não é todo mundo que vai parar para dar informações e ajudar! NYC não é suja comparada com cidades do mesmo tamanho que ela, tipo São Paulo, né? Beijosssss amiga #teamParis! rsrsrs

    3. Flavia
      6 de junho de 2011 at 18:02

      Ai Lê, o mêtro de NYC deixa mto a desejar. Desacreditei qd eu vi. Mas sou suspeita né, dos lugares que eu já fui nenhum bateu o “tube” de Londres. É perfeito, funcional, limpo na medida certa, fácil de comprar os ticktes!! Talvez por isso é um dos mais caros do mundo né!! E o melhorrrr, as pessoas só entram depois que quem está dentro sai! É o básico da civilidade, mas na maioria dos lugares as pessoas não tem essa delicadeza, eu fico passada.

      • ledavolli
        6 de junho de 2011 at 18:30

        Pois é, não conheço o de Londres para falar mas lembro que tu tinha elogiado bastante! Depois que tu vier pra cá podemos ter a tua visão, mas sei que o de Londres é bem maior que o de Toronto, então só por aí podemos ter uma base né? Ouvi falar que o melhor do mundo é o de Moscow e ouvi de um coreano, então tu imagina o que não deve ser né? Dizem que o da Coréia dá pra passar a língua de tão limpo (eca, expressão louca né?). Diferenças no subway que a gente sente em outras impressões da cidade! Aqui o pessoal também espera todo mundo sair para começar a entrar, principalmente nas grandes estações! Beijoooo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *