• Cutículas Free

    18 de maio de 2010 • Beleza

    Me lembro logo que cheguei em Toronto, tava desesperada que ia ficar sem manicure. Vocês sabem o quanto é difícil achar manicures boas no exterior, né? Sem contar que o preço é algo (esses dias fui fazer o pé e saiu $47 doláres, mais taxa, mais gorjeta! Uuuiii!).

    Mas minha vida mudou depois que eu conheci uns creminhos para colocar na cutícula. É barato, eficiente e nunca mais me preocupei com manicure! Porque quando a gente hidrata a cutícula, ela simplesmente desaparece e não precisamos mais tirá-la. Isso salva um tempo louco, evita ficar com os dedos todos comidos (eu “fazendo” minha mão!) e os riscos de infecção também! Conheço apenas uma amiga minha que faz manicure melhor que todas as manicures do mundo, né Rê? (masss ela é virginiana e faz a mão dela desde os 14! É a única que não precisa de truque nenhum. rs rs).

    O primeiro que eu conheci foi o amarelo. Pra mim ele é o melhor de todos e custa em média $10 dolares! Quando acho em promoção, compro vários para fazer estoque! Ontem mesmo achei com 50% de desconto! A marca é Sally Hansen e praticamente tudo da marca é bom! É o paraíso das manicures amadoras tipo eu! :) Dá pra um mês tranquilo cada caneta!

    Da mesma marca e um pouco mais barato é o rosa chamado Maximum Growth. A princípio é para as unhas crescerem, mas serve para hidratar as cutículas também. Ele é bem bom e custa em média $6 doláres. Eu costumo revezar com o amarelo.

    Recentemente descobri o “True Blue Spa” e vende na Bath&Body Works (tem várias lojas aqui no Canadá e nos EUA). Foi $10 doláres é também é ótimo. Vem num potinho e parece render bastante (tô no meu primeiro ainda, então não sei qual vai ser o rendimento real)!

    Pra completar a listinha “a vida sem manicure”, uso o Rosebud Salve! Eh um produto mil e uma utilidades! Dá pra passar em machucado, em cotovelo seco, em boca rachada e nas cutículas secas! Recomendo muito mesmo! Paguei $8 doláres na Sephora e dura horrores!

    Agora o que eu não recomendo de jeito nenhum é esse abaixo, também da Sally Hansen. É péssimo, não tem nem comparação com os outros!

    No Brasil, dizem que tem um ótimo da Phebo Granado, ops! Ainda não testei… Se alguém já tiver usado, me avisa que eu quero experimentar também quando eu for!

    Quem quiser ler mais sobre os problemas que causam para a saúde o fato de tirar a cutícula, vale a pena ler a resenha de um blog especializado em manicure, o Unha Bonita

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    6 Comentários para Cutículas Free

    1. Isabel Davolli
      18 de maio de 2010 at 17:23

      Oi minha filha querida,

      Pois é!! Eu conhecia este que não gostaste. Achei uma droga também. Vou querer estes teus. Me compra o de retirar as cutículas, pois sabes que não posso faze-lo e um super hidratante para as mesmas. Eu estou usando um da Phebo que é bom. Trata-se de uma cera para as unhas e cuticulas. Mas só amacia. Também estou usando o óleo de abacate tirado de forma natural. Tudo o que indicam eu passo.

      Beijinhos,

    2. Leticia
      18 de maio de 2010 at 18:27

      Oi mãe! :) Na verdade ele nao retira a cuticula, ele eh um super hidratante que faz com que elas sumam! Eh otimo! Isso, era esse mesmo da Granado (eh a mesma marca Granado e Phebo? Ja nao sei mais!!! hehe) que eu tava falando no post! Vou te dar os tres, dai tu decide qual tu se adapta melhor!!! Beijaoo!!!

    3. Raquel
      20 de maio de 2010 at 10:53

      Oi Lê!

      Adorei saber desses creminhos. Pena que não tem muita opção por aqui.

      Tu sabe onde compra esse da Phebo?

      Gostei bastante do link do blog sobre unhas!

      Parabéns pela iniciativa do blog. Entro todo dia para ver os posts novos.

      Beijão!

      Raquel

    4. Leticia
      20 de maio de 2010 at 11:07

      É verdade, não tem muita opção ainda por ai! Acho que é pelo fato das mulheres nem se darem conta disso, né? A cultura de tirar a cutícula é muito forte!!!

      O da Granado já li em vários reviews de blogs que é ótimo e a mãe usou e disse que é bom! Dá pra comprar pela loja online, aqui oh: https://www.granado.com.br/produtos/Default.aspx

      E a Livia também achou pra vender no Ebay por $6 dolares! Vê o link aqui: http://cgi.ebay.com/6-Mix-CUTICLE-REVITALIAER-OIL

      Beijão (vou te mandar um e-mail pessoal agora já!)!!!

    5. Pingback: Salvando a boca | Para minha mãe

    6. Pingback: Sem cutículas | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *