• Doors Open

    19 de maio de 2011 • Nas ruas, Toronto

    Todo ano, no último fim de semana de maio, tem um evento promovido pela Prefeitura de Toronto chamado Doors Open (Portas Abertas). Esse ano cai nos dias 28 e 29, sábado e domingo.

    Vários prédios/instalações/casas, sejam públicos ou privados, abrem suas portas gratuitamente para o grande público ter a chance de conhecer por dentro os espaços que são alvo de curiosidade/admiração no restante do ano.

    Fui em três lugares ano passado e achei a experiência incrível! Nos próximos posts vou falar deles para vocês conhecerem melhor: o City Hall (Prefeitura de Toronto), Toronto Botanical Garden (Jardim Botânico de Toronto) e  Osgoode Hall (Tribunal de Justiça e Corte de Ontario – província onde fica Toronto).

    Quero repetir a aventura esse ano indo em, pelo menos, mais dois prédios. A lista do Doors Open é gigante e não tem como ver tudo nos dois dias do evento. Meus favoritos para visitação são o Gooderham “Flatiron Building” (lindo, foto abaixo), Gardiner Museum (arquitetura moderna) e Cannon Design (outra construção maravilhosa de um prédio com escritórios independentes).

    Imagem via via Wikimedia Commons

    Também fico tentada de ir conhecer o Textile Museum of Canada (Museu de Tecidos do Canadá) e 401 Richmond Street West (foto abaixo, onde ficam algumas galerias e lojas restauradas, o projeto original é uma fábrica de 1899!).

    Imagem via City of  Toronto

    Ficou interessado no restante da lista? Clica aqui!

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    2 Comentários para Doors Open

    1. Pingback: Doors Open: City Hall | Para minha mãe

    2. Pingback: Doors Open: Osgoode Hall | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *