• Feijão

    18 de junho de 2010 • Comidas

    Depois de dias e mais dias a base de pizza e sanduíches em NYC, não resisti e logo que cheguei em casa providenciei meu querido feijão! Feijão é tudo na vida, né? Não sei vocês que tão no Brasil, mas pra mim que fiquei meses sem comer porque não sabia fazer foi terrível…

    Mas graças a minha mãe e a minha sogra, aprendi a fazer um super bom e não fico mais sem! Eu não tenho panela de pressão, então dá o dobro de trabalho e demora pra ficar pronto, mas sempre acho que compensa! :)

    A maioria de vocês tenho certeza que são mais prendadas que eu e já sabem fazer, mas dois truques ótimos que eu recebi delas acho que valem a pena serem compartilhados:

    Deixo o feijão de molho algumas horas antes de colocar no fogo (ou da noite pro outro dia). Isso deixa ele mais mole para o cozimento depois. O truque da minha mãe é trocar essa água que fica de molho por uma nova, antes de colocar no fogo, evitando que o feijão fique muito pesado depois de pronto (e com aquele típico mal estar depois da refeição). Eu já cheguei a trocar de água três vezes!

    Outro truque ótimo que a minha sogra deu é quando o feijão tiver quase pronto, pega-se duas conchas só do feijão (sem o caldo) e dá uma leve fritada e amassada nos grãos com alho e cebola numa panela separada. Depois de alguns minuto, mistura-se essa parte na outra parte do feijão original. Isso dá um gosto extra e ajuda a engrossar!

    Eu comi como se fosse uma sopa hoje: delííííícia!!!

    Beijosss

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Feijão

    1. Ju
      19 de junho de 2010 at 09:20

      feijão sempre vai bem, né? Mas posso te garantir uma coisa, certamente és mais prendada que eu! Até pq nunca fiz feijão! =O Mas a hora tá chegando…hehehe! adorei as dicas! =)

      bjo! bj!

    2. Karina
      22 de junho de 2010 at 11:37

      Ui!! que gostoso!!!

    3. maria cristinasimon
      22 de junho de 2010 at 15:17

      Oeee

      Que bom que podes fazer um feijãozinho por ai , feijão tem gosto de festa alimenta e faz crescer…….como fala a musica.

    4. Marília
      25 de junho de 2010 at 12:01

      haaaaaaaaa, feijão é muuito bom !

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *