• Francês, lá vamos nós!

    1 de agosto de 2011 • Montreal

    Entre essa minha vida de ser brasileira, falar português e morar em Toronto, onde todos falam inglês, começo a sentir um abismo, uma vontade de tentar falar uma outra língua, sentir o desafio de aprender um idioma novo…

    Achei esses áudios em francês, na Indigo, esses dias, e me animei muito! Sei que é uma língua bem difícil e tal, mas não custa fazer um esforço para aprender pelo menos o básico, sendo que o Canadá é um país bilíngue (mesmo que na prática eu não escute ninguém falando no dia a dia).

    A medida que for aprendendo aqui, divido com vocês… Depois que eu souber o básico, quem sabe faça um curso mais focado. Alguém aí anima também? =)

    Beijos e uma ótima semana (segunda é feriado por aqui… eeee)

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    15 Comentários para Francês, lá vamos nós!

    1. Ilana
      1 de agosto de 2011 at 10:47

      Oi Le!
      Ótima ideia aprender uma nova língua!
      Sempre tive vontade de aprender francês, acho a sonoridade linda. Ano passado comprei um Teach Yourself (ops, tinha faltado uma letra aqui), dei uma olhada no livro, escutei o CD, mas aí uma amiga me convidou pra fazer italiano e eu deixei o francês de lado. Acabei fazendo só dois semestres de italiano, mas sempre que olho pros meus livros dá vontade de voltar a estudar. Adoro estudar!
      Bons estudos, vou ver se me inspiro por aqui tb!
      Beijos!

      • ledavolli
        1 de agosto de 2011 at 18:44

        Que legal Ilana! Também acho a sonoridade linda também! Eu ouvi falar que 30% do vocabulário inglês vem do francês, então já ajuda bastante né? Boa sorte e se inspira por aí também! =) Beijos

    2. Mariana
      1 de agosto de 2011 at 11:44

      Eu já fiz um curso básico de francês.. É difícil pq tem todas as conjugações verbais como no português.. mas não é tãooo horrível amiga!

      Se os livros forem bom.. me avisa. O Brabo é que aqui não tem com quem treinar, dae esqueci tudo e quando fui p França, parei num café com um livrinho e fui tentar montar uma frase, mas o garçom cheio de paciência me disse: SE NÃO SABE FALAR FRANCÊS, PEDE EM INGLÊS.. e me atirou um cardápio em inglês! PODE? hehehehe

      Depois dessa não falei mais nem obrigado em francês!!!! ;(

      • ledavolli
        1 de agosto de 2011 at 18:41

        Guriaaaaa, tá brincando???? Que horror!!! =( O que eu comprei é áudio, o que facilita muito! A gente quer ir pra Paris ano que vem e por isso resolvi treinar desde agora! =) Depois te falo se tá sendo útil! Beijao!!!

    3. ju
      1 de agosto de 2011 at 15:57

      Achei francês uma ótima escolha! É a língua que eu acho mais linda! Só ainda não entrei num curso de francês pq preciso aprender a falar (bem) línguas mais básicas, tipo…inglês! mas acho que inglês, pra falar como eu quero, assim, bem fluentemente e tal, preciso morar um tempo fora e tal de qualquer forma… :) mas então, meu plano é depois aprender francês também, que acho incrível…é difícil, sim, mas muito bonita…beijos!! depois conta como tu tá indo!

      • ledavolli
        1 de agosto de 2011 at 18:39

        Inglês é mais necessário (e útil) no dia a dia, mas como uma terceira ou quarta lingua acho uma ótima opção, embora a gente tenha que estudar muito mais! rs rs!!!! Boa sorte no inglês! Beijao

    4. Gih
      2 de agosto de 2011 at 13:32

      Meu noivo fala francês.. acho tão chic
      acabo conhecendo algumas poucas palavras pelo que ele fala rs
      kisses

      • ledavolli
        2 de agosto de 2011 at 19:19

        Que legal Gih! Super romântico né? =) Kisses!

    5. Lisandra
      2 de agosto de 2011 at 16:55

      Ai amiga..
      Te dou a maior força! Acho lindo também italiando..
      Na real eu estou no tive da Ju: preciso aprender algo mais básico como inglês, heheheh Mas na semana que vem começo o meu centésimo curso de inglês…
      Tá na hora, né…
      Preciso aprender de uma vez pra comprar minha passagem pra Toronto visitar a Urban Outfitters, Forever 21, esses parques maravilhosas, etc.. etc.. etc..
      \o/ \o/ \o/

      Bjosss

      • ledavolli
        2 de agosto de 2011 at 19:21

        Eeeeeeeeeeeeeeee, tá na hora mesmo!!! =) Onde tu vai fazer inglês? Vou te cobrar e ver se anda indo nas aulas mesmo hein? :P Beijos linda!

    6. 3 de agosto de 2011 at 22:21

      Francês é tuuuudo!!!!
      E pra ti, que mora no Canadá, acaba que talvez, indo viajar pro lado francês, tu possa usar tb, né?
      Um dia ainda vou aprender francês também, mas (também) com o objetivo de praticar ele na França! Uhuuuuuuuu
      Acredita que minha mãe fez pós em francês (eu tava dentro da barriga dela, por sinal) e ela não me ensinou uma palavrinha? Quero muito aprender!!!!! Deixa só eu pegar mais fluência no inglês primeiro! hahaha
      Bjão amiga!

      • ledavolli
        3 de agosto de 2011 at 22:32

        Guria, que coincidencia!!! Minha mãe é fluente no francês e eu não sei nem meia dúzia de palavras! kkkk Acho que as nossas mães eram mega ocupadas em nos cuidar/trabalhar e esqueceram desse detahe! rsrsrs Estamos na mesma situação! Ai, sobre Montreal nem me fala! O francês deles é um dialeto quase impossível de se entender e todo mundo (franceses e americanos) tiram alta onda do pessoal de lá! :S Minha intenção real é aprender pra quando eu for pra Paris, se tudo der certo ano que vem! =) Como tá com o inglês, tá sentindo a evolução? Beijaooooo

        • 3 de agosto de 2011 at 23:37

          Nossa, coincidência mesmo! Que legal (ou não)! Hahaha É verdade, minha mãe trabalhava que nem uma louca, os 3 turnos do dia!!! No time!!! :-(
          Vai dar tudo certo e ano que vem veremos Posts sobre Paris no paraminhamae! Uhuuuu
          Mas nao sabia q o francês deles era tão “estranho”! Hahaha
          Meu english sempre precisa de mais writing and speaking, mas vou indo bem! :-)
          Bjaooo

        • ledavolli
          4 de agosto de 2011 at 00:13

          A minha mãe também trabalhava que nem louca! Sempre penso nisso, falam da nossa geração que não tem tempo, mas na delas também não tinham tempo pra nada! A diferença é que a internet/celular/conectividade não existiam. só! Não é? Que bom Joyce, fico muito feliz! Com filmes e livros legais e ainda morando fora fica mais fácil para gostar do idioma né? Depois te conto os planos franceses… rsrsr Beijão!

    7. myra torquato
      20 de abril de 2012 at 22:32

      Muito legal ver este povo todo animado a falar vrias linguas.Comecei c/o Inglês, parti p/o espanhol, q no cmeço achei mega difícil, e depois entrei no Francês, q, p/mim, foi super fácil.Aprendi com vrios sites gratis na net, e com o livro “COMO DIZER TUDO EM FRANCÊS”( tem tbém em italiano, japonês, chinês, russo e inglês) É ftástico!!!!, e vc pode bxar gratis tbém.Em 4 meses, já compreendo muito bem, e falo razoável.Agora, comecei c/ italiano, q está sendo muito + fácil, pois é muito parecido com o frances e o espanhol.Gente, nada de gastar em escolas.É pura perda de tpo e dinheiro.Qto mais linguas vc aprender, mais fácil fica a pxma.Bjos a todos.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *