• Garrafa Brita – salvando o planeta e a sua saúde

    19 de janeiro de 2011 • Reflexão

    Desde que vim morar em Toronto, só uso garrafa Brita para tomar água. O que é garrafa Brita (site aqui)? É uma jarra de água que vem com filtro dentro. É só colocar a água da torneira, que é potável, e esperar o filtro agir. Pronto!

    De dois em dois meses tem que trocar o filtro, mas depende muito de quanto tu usa a garrafa por dia. Uma caixa com três filtros custa em média $19,90.

    Vale muito a pena considerando o preço, não precisamos ficar comprando água em garrafa plástica, fora ter carregar aquele peso todo.

    Esses plásticos das garrafas que vão pro lixo todo o ano são os maiores poluídores do meio ambiente e acabam no oceano. O grande vilão dos peixes e algas são essas garrafinhas. Ouvi falar que hoje muitos peixes hoje se alimentam de plástico e a gente come de volta através dos peixes, ou seja, estamos comendo o plástico que descartamos. As garrafas pets também são  prejudiciais, estamos evitando ao máximo aqui em casa. Quer tomar refrigerante, suco? Compre em latinha, que são recicláveis.

    Fico indignada quando vejo pessoas comprando aquelas garrafinhas de 500 ml em quantidade, tem gente que usa uma vez e joga pro lixo, quanto desperdício! Aqui é bem comum venderem no supermercado em pacotes tipo da foto abaixo:

    Enfim, acho que comprando essa garrafa Brita (ou outro tipo de filtro) é um bom começo para cada um fazer a sua parte pela saúde e pelo meio ambiente.

    Quem está em Toronto consegue achar no Walmart, Canadian Tire, Sobeys, Metro, até em farmácias como a Shoppers.

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    10 Comentários para Garrafa Brita – salvando o planeta e a sua saúde

    1. Pedro
      19 de janeiro de 2011 at 12:26

      Bacana hein. Vou procurar aqui em Sampa.

      • ledavolli
        19 de janeiro de 2011 at 12:52

        Legal ne? E super prático! Se acharem me avisem! :)

    2. angelina
      19 de janeiro de 2011 at 12:32

      Guria, eu comprei um filtro da philips para colocar na torneira. Tri bom. O refil do filtro custa R$ 59,00 mas dura uns 6 a 8 meses… e dai dá pra cozinhar e lavar frutas já com a agua filtrada. Acho um total desperdício ficar comprando essas garrafas de água. Na real o custo da água é praticamente só a embalagem! Aqui tb vejo bastante gente comprando essas garrafinhas que com certeza vão pro lixo direto, na melhor das hipóteses, quando não abrem o vidro do carro e largam na rua mesmo… $%%¨$##¨@!!

      • ledavolli
        19 de janeiro de 2011 at 12:55

        Pior guria! Esse filtro da philips eh ótimo, neh? Aqui eh mais dificil achar, mas deve ter tb! Eu faço tudo com a água filtrada, mesmo que eu vá ferver depois, tipo o arroz, sabe? #fresca! hehe!

        • angelina
          19 de janeiro de 2011 at 17:11

          Sim, eu tb. Uso agua filtrada pra tudo, inclusive pro chimarrão! hehehe é muita frescura da gente, mas melhor assim… hehehe

        • ledavolli
          19 de janeiro de 2011 at 17:55

          Ba, chimarrao entao nem se fala! rs rs Esse ano tô com estoque em casa, pra não ficar um dia sem! :)

    3. ju
      19 de janeiro de 2011 at 17:01

      esse filtro que vc falou acho que não tem aqui, mas quem sabe? Já o filtro pra torneira eu preciso botar um o mais rápido possível aqui na minha casa! Já faz tempo que tô querendo! Bj

      • ledavolli
        19 de janeiro de 2011 at 17:53

        Ba, nao sei se tem, mas esse que a Angelina usa é otimo! Bj

    4. ju
      19 de janeiro de 2011 at 18:57

      esse certo que eu compro :)

    5. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *