• Gastronomia Italiana

    11 de julho de 2011 • Comidas, Livros

    Faz um tempão que quero comprar um bom livro de receitas italianas – fico sempre na dúvida qual seria meu prato favorito: risotos, massa, pizza? Ahhhh, quem resiste?

    Quando eu vi esse livro – Light of Lucia – não conseguir deixar passar batido. Folheando o livro na Indigo (rede gigante que vende livros e revistas em Toronto) me apaixonei perdidamente. A autora – italiana radicada em Sidney – vai associando as receitas de acordo com as fases vida das mulheres italianas, desde a infância até o casamento… Muito legal porque além das receitas ela mostra muito as tradições na Itália. O livro é uma preciosidade, as ilustrações são maravilhosas e parece que a gente roubou o livro de receitas das nossas avós! =)

    Tem cada receita gostosa que dá vontade de correr para cozinha e tentar algo diferente. Para mim, comida italiana ainda tem aquele toque especial por me lembrar de quando era criança: minhas tias fazendo massas caseiras, todo mundo participava com a mão na massa, me lembro do trabalhão que dava fazer, começavamos de manhã e ia até a noite, o chamado (e cada vez mais raro) slow food!

    Nossa, quanta coisa não comemos mais na correria do dia a dia! Quem lembra da polenta nos domingos?

    E esses aperitivos?

    Pizza é indispensável! Uma amiga já aprendeu o segredo da massa e faz pizzas excelentes!

    Receita de massas nunca é demais né?

    E as sobremesas? Uma melhor que a outra!

    E até o famoso Limoncello aparece no livro! Quantos anos não ouvia falar nele!

    Essa receita vai ser a primeira que vou testar, olha que cara deliciosa: bolinhos de risoto! Yummy! Quem sabe em forma de bolinhos meu husband não começa a gostar de risotos? =)

    Quem quiser comprar o livro, tem pra vender na Amazon aqui e entrega no Brasil. Para quem ama Itália e gastronomia, esse livro é perfeito!

    Espero que vocês tenham gostado do post! Comidinhas deliciosas são sempre bem vindas né?

    xoxo

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    15 Comentários para Gastronomia Italiana

    1. ju
      11 de julho de 2011 at 17:15

      A-DO-REI o livro!! nossa, parece ser muito legal mesmo!!! adorei o aspecto anvelhecido dele, as fotos (fiquei com água na boca, tudo! Amo cozinha italiana! Beijos!!!

      • ledavolli
        11 de julho de 2011 at 17:34

        Sim, o aspecto envelhecido é lindo, faz parecer ainda mais livro da vovó né? =) Beijos

    2. Flavia
      11 de julho de 2011 at 18:02

      Vamos lá que de italiano eu entendo, hehehe!!! O meu pai faz polenta direto guria! Aposto que fica até melhor que a do livro! Se um dia ele tiver a oportunidade de te ter para jantar peço polenta e galeto! E eu modestia a parte faço um tiramissu delícia (se bem que como não se vende mascarpone no Brasil, nunca mais fiz desde que saí do ilhão :S) Limoncello vende em Rivera, acredita! Eu sou fã do Jamie Oliver né, e o livro dele (A Itália de Jamie) é demais! Cheio de fotos e fala sobre costumes e tradições, fora as receitas que são super simples e maravilhosas! Mas sem dúvida o melhor da Itália é o café!! Qq buteco faz o melhor café da vida!! Ainda vou morar lá um dia!!

      • ledavolli
        11 de julho de 2011 at 18:49

        Nossa guria, essa polenta molinha faz anos que não como, mas por preguiça (ou por não saber fazer mesmo) acabo nunca comendo, mas vende aqui em Toronto direto. Que fofo teu pai Flá! Preciso programar uma visita no Alegrete quando eu for pro Brasil! Conferir o artesanato da tua mãe e a comida do teu pai! =) Bá, tiramissu é uma delícia, comi em São Paulo uma vez, será que lá não vende (mas que mão levar pra Porto né?). Bá, nunca experimentei Limoncello, mas fiquei curiosa! Preciso ver esse livro do Jamie por aqui… Vou procurar! =) Do café da Itália nunca tinha escutado, jura? O que todo mundo fala de lá é o sorvete delícia que tem em qualquer buteco! Minha prima mora lá e sempre fico com vontade de visitá-la! Adorei teus feedbacks do livro, depois tu pode ver com mais calma o livro! =) Beijosssss

    3. ju
      11 de julho de 2011 at 18:08

      anvelhecido é bom!!hehehe

      • ledavolli
        11 de julho de 2011 at 18:42

        rsrsrs! A gente entendeu, no worries! =)

    4. 11 de julho de 2011 at 20:00

      Água na boca!! adorei o livro e nem me fale em polenta. Aqui não tem!!! tá comprei até pra fazer, mas não é a mesma coisa.. saudade do Komka, Barranco, Mamma Mia…… aaiiii!!!

      • ledavolli
        11 de julho de 2011 at 21:13

        Aiiiii, Casa do Marques, Vêneto, ahhhh, que saudades de Porto Alegre!

    5. ju
      12 de julho de 2011 at 10:34

      ahhhh agora que vcs falaram de todos esses, morrii!!! mega saudades!! eu ia direto!!!

      • ledavolli
        12 de julho de 2011 at 14:18

        Em Brasília, qual é o forte da culinária aí? Bjos

    6. Lisandra
      12 de julho de 2011 at 13:30

      Nossa!!! Se alguém estava de dieta ao ler o post – já era!! hehehehhe
      Guria!! Além do livro, adorei a decoração!! Troquei umas coisas lá em casa e fiz uma decor com rolhas tb em um cálice enorme que ganhei!!!
      Tenho uma receitinha com mozarela de búfala pra te passar aproveitando esse momento de gastronomia italiana! Te mando por mail.. (junto com os outros dez que fiquei de te mandar, hauhsuahsuhaushuah brincadeirinha, vou mandar sim!!)

      Bjãoo!!!

      • ledavolli
        12 de julho de 2011 at 14:34

        O livro é tão lindo que dá pra decorar a cozinha também! =) Eu tinha uma só de tampinhas de cervejas, mas essa semana me irritei com elas e joguei tudo fora! Agora me arrependi mas enfim! rsrss! O ruim dos vinhos aqui é que a maioria não tem rolha! =( Deve ter ficado lindo as rolhas com o cálice novo, manda tambem para eu ver!

        Amo mozarella de búfala! Amo!

        Quanto ao email não posso nem falar de ti pq eu tb sou péssima para manter a correspondencia virtual em dia! =)

        Beijao!!!

    7. ju
      12 de julho de 2011 at 16:07

      ihh guria!! difícil reponder, viu? Aqui tem de tudo. Vc vem pra cá (digo de outra cidade do Brasil, não do exterior) e acho difícil não engordar! Pq aqui tem comida de todos os lugares…muitas pessoas vieram (e vem) pra Brasília, por isso essa diversidade toda! tem comida de todos os estados brasileiros. fica difícil! uma coisa que eu não comia quando eu morava em poa e agora não fico muito tempo sem comer é pão de queijo!! muito bom!!! não sei como eu vivi tanto tempo sem…compro direto lá na minha faculdade de café da manhã. Influência mineira, né? =) beijo!!! ;**
      p.s: mas a comida é mega cara aqui, assim como tantas outras coisas! Se comparar com Porto Alegre, vai achar um absurdo!! Como minha mãe fala, eles acham que aqui todo mundo é deputado ou senador =P

      • ledavolli
        12 de julho de 2011 at 17:22

        Como tu vivia sem pão de queijo!? rsrsr Já ouvi falar que Brasília é uma cidade super cara mesmo, pra aluguéis, mas para comida não sabia não! Que coisa! Tua mãe é uma figura, manda um beijo para ela! =)

    8. Pingback: Livros de Culinária | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *