• Guia da Orfus – Parte 1

    28 de junho de 2011 • Acessórios, Roupas, Toronto

    Finalmente o Guia da Orfus! Espero que se divirtam e façam ótimas compras por lá!

    Imaginem uma rua feia, com muitas e muitas lojas, com preços absurdamente baratos: isso é a Orfus. Nem sei quantas mil vezes já fui e devo confessar que foram pouquíssimas as vezes que não comprei nada.

    A primeira vez que a gente vai normalmente é traumática, porque sai comprando que nem louca e nem acredita nos preços! A foto abaixo é do resultado da minha segunda vez na Orfus com a querida da Karina, que passava férias aqui! Detalhe pro número a  de sacolas (loucas!) e a rua sujinha (a Orfus é numa área não muito legal da cidade!).

    Antes de falar das lojas que eu gosto mais, ficam umas dicas que eu fui aprendendo com o tempo:

    - Quanto mais seguidamente tu vai, maior a chance de encontrar coisas ótimas.

    - Tem algumas lojas unissex e algumas (poucas) com coisas infantis, mas a maioria mesmo é focada no público feminino.

    - Muitas vezes tem coisas ruins e as lojas ficam mais vazias! São fases! Não desanime, volte pelo menos mais duas vezes para mudar de opinião.

    - Tenha paciência de olhar cada arara para achar coisas boas. Como qualquer ponta de estoque, as coisas ficam muitas vezes jogadas e desorganizadas e cabe a gente ter aquele olhar clínico para escolher o que levar. Esse é um dos motivos do preço ser tão acessível!

    - A melhor coisa pra comprar lá é o básico: camisetinhas por $2,5, blusinhas por $5 dólares, casaquinhos de meia estação por $5 dólares. Mas não por isso que não tenha outras coisas além do básico de sempre. Mais uma vez, o que conta é o nosso olhar para selecionar.

    - Antes de passar no caixa, olhe bem a peça que pretende comprar. Muitas vezes tem um fio puxado, algo furadinho, a qualidade da malha não é boa… não é porque tá barato que temos que levar qualquer coisa né?

    - Para a maioria das lojas de roupa, o preço não passa de $15 dólares. Acho que a peça mais cara que comprei lá foi um casaco caramelo que custou $18 dólares!

    - Vá com tempo e com sacolas de pano, mochilas para carregar as compras! As sacolas que eles dão, além de cobrarem, são péssimas para carregar as roupas e acessórios.

    - Vista uma roupa confortável, de preferência roupas mais justas que dê para experimentar com outras roupas por cima. A maioria das lojas não tem espelho e muito menos provador! =(

    - Por isso, outra dica: de preferência leve uma amiga junto para dar a opinião sincera se a roupa ficou boa ou não. Levo sempre comigo também uma máquina fotográfica em caso de dúvida. Ela funciona como espelho!

    - Não tenha preconceito. As lojas são feias e tem muita coisa horrorosa! Mas a maioria das coisas que tem lá a gente encontra em lojas como Forever 21, H&M, Zara, só que o preço dessas lojas de fast-fashions são muito mais “caros” comparadas com essas lojas da Orfus. Claro, na Orfus não tem o custo absurdo de um aluguel em shopping, loja bonita, com provador, com ar-condicionado e tudo organizado.

    - A maioria das lojas na Orfus tem em shoppings, como a Costa Blanca, Sirens, Blue Notes, Urban Behaviour (please, não confundam com Urban Outfitters), Suzzy, Le Château etc.

    - Eu não ligo para marca de roupas e me guio pelo que acho bonito. Se incondicionalmente só roupas de marcas famosas fazem parte do seu guarda-roupa, a Orfus não é um lugar que vá agradar muito.

    COMO CHEGAR até lá:

    - Pegue o subway e vá até a estação Wilson (depois da estação do shopping Yorkdale). Dentro da estação Wilson, pegue o ônibus 29 (Dufferin) e peça pro motorista te avisar quando chegar na Orfus Road. Dá uns 5 minutos de ônibus ou

    - Pegue o subway e vá até a estação Lawrence. De lá pegue o ônibus Lawrence West (não sei o número) e desça na Lawrence West com a Dufferin. Aí você decide se quer caminhar algumas quadras (indo para east) ou você pode esperar o ônibus 29 (Dufferin) que te leva até a Orfus. Fica uns 8 minutos caminhando dessa parada (Lawrence West x Dufferin) até a Orfus Road ou

    - Se você está na parte west da cidade, vá até a estação Dufferin e pegue o ônibus 29 (Dufferin) lá em direção ao norte da cidade. Se prepare para andar uma meia hora de ônibus e peça pro motorista avisar quando chegar a Orfus Road.

    Bom, depois de algumas dicas, vamos falar de algumas lojas que eu recomendo:

    Logo que chegar na Orfus Road (nome oficial da rua que fica a Orfus), a gente vê de cara uma Dollarama gigante no lado esquerdo da rua. É a maior Dollarama que eu já fui e recomendo muito. Comece o passeio se perdendo por lá! =) Já fiz um post da Dollarama aqui.

    Ao lado da Dollarama, tem uma loja de lençóis e edredons ótima, a Beddington`s, sempre tem muita promoção para coisas de casa. Já vi edredom por $50 doláres e conjuntos lençol+colcha por $80.

    Bom, esse é só o começo da Orfus. Atravesse a rua e ande mais uns 200 metros…

    Daí quando aparecer essa placa, entre na Urban Behaviour.

    A loja por dentro:

    Coletinho maravilhoso que eu comprei nessa loja por $15 dólares e fiz post sobre ele aqui (dá pra ver melhor).

    E esses casaquinhos de pâetes por $5 dólares na época? Fui lá semana passada e tava por $2 dólares! Afffff!

    Algumas das coisas que eu comprei nessa loja que já mostrei no blog e vale a pena reler para ver fora do contexto da loja:

    Bolsa saco maravilhosa que paguei $2 dólares (sim, pode parecer mentira, mas não é! =), essas bolsinhas para festa maravilhosas, sapatilhas mega confortáveis por $2 dólares (no máximo $5), esse sapato maravilhoso da última foto desse post aqui (olhem na vitrine de qualquer Iguatemi e vejam se não tem um igual por R$300 reais?), essa bolsa rosa maravilhosa também foi da Urban Behaviour. Comprei mais um monte de coisas nessa loja, mas não tem porque postar tudo que eu compro né? =)

    Saindo da Urban Behaviour tem uma Le Château, que não tenho foto, mas é uma loja giga e tem muita coisa de qualidade. Muita roupa pra usar no ambiente de trabalho, muita pashmina, vestidos de festas e roupas masculinas também. Essa loja tem em diversos shoppings em Toronto e é bem famosa por aqui.

    Ao lado tem uma loja de vestidos de festa ótimos, esqueci o nome e quando for lá de novo atualizo vocês!

    Passando por essa loja, tem uma loja excelente da Timberland. Ótimas botas de neve, moletons e camisetas da marca para homens e mulheres.O atendimento é excelente, o melhor da Orfus!

    Do lado tem uma Nine West, marca bem famosa de sapatos e bolsas.

    A gente não dá nada para a Nine West olhando assim né, mas olha as coisas que eu vi por lá:

    Esses sapatos são maravilhosos e os mais caros eram $69 dólares!

    Essa loja vale a pena mesmo!

    Bom, tá ficando gigante o post e não tô nem na metade ainda! Então vou dividir em dois posts, ok? Stay tuned! =)

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    17 Comentários para Guia da Orfus – Parte 1

    1. Lisandra
      29 de junho de 2011 at 11:39

      Ai amigaaaa…. Acho que fiquei até deprimida ao ver essas lojas, preços, promoções!!!
      Quando saio pra comprar alguma coisa aqui estou quase fazendo o sinal da cruz pra que a tragédia não seja demais :((

      • ledavolli
        29 de junho de 2011 at 12:12

        Eh amiga, o lance eh guardar grana e ir viajar… Fiquei chocada com os preços quando fui da última vez! O lance é vir me visitar e comprar tudo aqui! =) Beijao

    2. Raísa
      29 de junho de 2011 at 12:16

      O tão esperado guia da Orfus.

      Acompanho seu blog faz alguns meses e aguardava ansiosamente por esse guia.
      Em setembro viajo para Toronto e essas informações serão muito úteis (assim como várias outras espalhadas pelo blog)!

      Aguardo a segunda parte ;)

      • ledavolli
        29 de junho de 2011 at 12:54

        Que legal Raísa! Espero que tu faça ótimas compras por lá! =) Semana que vem coloco mais coisas, como são muitas lojas ia ficar muito grande o post! Depois me conta se valeu a pena! =) Beijos

        • Raísa
          30 de junho de 2011 at 10:15

          Conto sim.

          Obrigada.

          Beijos!

    3. Pingback: Colares da Orfus | Para minha mãe

    4. Irina Yamashita
      30 de junho de 2011 at 12:54

      Ai, que maravilha Lê!!!
      Coitado do meu cartão de crédito! Tô com pena dele! Rsrsrsrs.
      Ah… você vai falar sobre a loja das sapatilhas no próximo post? Tô esperando ansiosa! Rsrsrs.

      Beijos e obrigada pelas dicas!

      • ledavolli
        30 de junho de 2011 at 17:46

        Bá, nem me fala! Fui lá hoje, comprei várias coisas! Amo ir lá! =) Esse da loja das sapatilhas foi na Urban Behaviour, na primeira parte do post… Mas tem várias outras lojas que tem sapatilhas em promoção também! Comprei uma cinza hoje por $10 dólares, na Urban Behaviour, maravilhosa! Depois posto aqui! =) Beijao!!!

    5. Pingback: Casaco mais barato da vida… | Para minha mãe

    6. Pingback: Coisas novas para Cozinha | Para minha mãe

    7. Pingback: Consumo mais contido! | Para minha mãe

    8. Pingback: Mantas e lenços | Para minha mãe

    9. Pingback: Orfus, sempre achados incríveis! | Para minha mãe

    10. Pingback: Value Village | Para minha mãe

    11. Pingback: Nine West Orfus | Para minha mãe

    12. Pingback: Orfus, forever Orfus! | Para minha mãe

    13. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *