• Hidratando o rosto no frio

    25 de novembro de 2011 • Beleza

    Nem pense em morar num país frio e não cuidar da pele, ainda mais se você faz parte do clubinho depois dos 25 ou mais! Essa é a maior dica que existe para alguém que venha morar no frio: hidrate seu rosto SEMPRE!

    É chocante o que o frio faz com a pele (do rosto, especialmente)! O primeiro inverno aqui desconsiderei os cuidados com o rosto, achando que não “dava nada”, já que anos atrás passei um inverno nos EUA e nada aconteceu. Siiim, eu esqueci que na época tinha 21 aninhos. Mas depois desse primeiro inverno traumático para minha pele em Toronto, aprendi a lição e agora cuido bastante. Não é o tipo de coisas que me dá prazer de fazer, mas enfim, é importante então me esforço para manter a rotina.

    Abaixo os cremes que uso, meio paralelo, meio junto, depende de como eu sinto que tá a minha pele… Eu economizo com muita coisa (vocês acompanham aqui), mas com cremes pro rosto acho que vale cada centavo investido.

    Não sou muito fiel a marcas, mas acho importante usar sempre: serum, hidrantante para o rosto e um especial para a área dos olhos.

    Serum (os dois primeiro da esquerda):

    Multi Recharge (Biotherm) – super gostoso de aplicar, um cheirinho refrescante, prepara a pele para outros cremes. Eu usava direto antes do Even Better Clinical (manhã e noite);

    Even Better Clinical (Clinique) – estou usando há dois meses e mesmo sem ter o retorno que eu esperava (apagar as manchas), ele deixa a pele super macia. Quando acabar o tubo (50ml), conto pra vocês mais sobre a minha experiência (manhã e noite);

    Hidratante:

    Derm AOX Multi-Action (La Roche-Posay) – cheirinho ótimo, hidrata bem e é anti-idade (dia e noite);

    Skin Vivo (Biotherm) – super hidratante, também é anti-idade (dia);

    Aquasource (Biotherm) – uma das linhas mais vendidas da Biotherm, esse creme hidrata bastante, uso sempre (dia);

    Liftactiv Retinol Ha (Vichy) – comprei para usar no inverno agora, mas ainda não testei pra saber se é bom mesmo, ele é mais forte para combater linhas de expressão (que parecem maiores no inverno causadas pelo tempo seco);

    Área dos olhos:

    Advanced Night Repair (Estee Lauder) – super hidratante, perfeito para área dos olhos, falei dele aqui (noite);

    Eye Concentrate for Wrinkles (Stri-Vectin) – ganhei uma amostra da Sephora, mas minha pele ficou muito vermelha e tive reação alérgica. Eu não costumo ter a pele sensível, achei muito estranho e resolvi jogar fora;

    Outros que eu tô usando e não tão na foto:

    Continuous Hydration Eye Cream (Neutrogena) – baratinho e eficiente, tem hidratado bem a região. Deixo dentro da bolsa para ir passando quando sinto que a pele tá ficando seca (dia).

    Good Morning Eye Treatment (Elizabeth Arden) – uso todo o dia de manhã antes da maquiagem, é ok, mas o Hydraphase Eyes é mil vezes melhor.

    Hydraphase Eyes (La Roche Posay) – o melhor que já usei para região, mega hidratante! O meu acabou, preciso comprar outro!

    Máscara Hidratante:

    Masque Thermal Rehydratant (Vichy) -  ótima máscara quando a pele pede hidratação extra. Uso umas duas, três vezes por semana e sinto que ajuda bastante.

    Outros cremes que eu adoro são os da ROC e esse alternativo aqui (que prefiro mais pra primavera/verão).

    Se eu morasse no Brasil até hoje, com certeza ainda não teria me preocupado tanto com isso, mas o frio trouxe essa necessidade na minha vida! rs rs Fica a dica, e se souberem de algo bom, compartilhem por aqui! :)

    Beijos

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    6 Comentários para Hidratando o rosto no frio

    1. Lisa
      25 de novembro de 2011 at 23:39

      Noooooosa muito creme!!

      • Le
        25 de novembro de 2011 at 23:57

        Toronto né? Acaba com a pele! Affff!!!! Aiiiii, acho que tu tinha razão, nada do Even Better fazer efeito! Mas vou insistir até acabar!!! =( Bjos

    2. Daniela
      26 de novembro de 2011 at 04:49

      Sempre tive mto cuidado com a minha pele no Brasil, principalmente a do rosto, mas isso pq sempre gostei… aqui como vc falou é uma necessidade pro corpo e pra alma hehehehehe.
      Sempre investi em cremes bons, e aqui eu fico doida de taaaaanta marca boa por preços acessíveis, eles são caros pagáveis… no Brasil nunca compraria um creme da Vichy, é mtoooooo caro, e aqui ele se compara com tantas marcas boas que fica difícil de escolher.
      É como vc falou, da pra testantar mtooooo. Eu particularmente gosto mto do Vichy e Neutrogena!

      É issoooooooo por enquanto tenho q ir pq daqui a pouco vou pra Vancouveeeer, que o tempo deve ser menos seco….sem duvidas, só chove hehehe

      Bjuuu

      • Le
        26 de novembro de 2011 at 12:43

        Isso é um ponto interessante mesmo: aqui não é baraaaato, mas é acessível. No Brasil é uma fortuna, alguns cremes são mais que um salário mínimo! Bjos

    3. Flavia
      28 de novembro de 2011 at 06:04

      Adoreii!! Na Nova desse mês saiu uma reportagem com os cosméticos queridinhos da vez, vou tentar scannear e te mandar!! Bjooo, saudade!!

      • Le
        28 de novembro de 2011 at 12:47

        Me manda siiiiim! =) Quanto mais informações e reviews,melhor né? Adorei ler sobre os cremes antes de comprar (maniaaa)! rsrsrs! Beijossss

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *