• Junction Flea Market

    18 de julho de 2013 • Acessórios, Comidas, Crafts, Decor, Nas ruas, Roupas, Toronto

    Para minha mae - Junction Flea MarketFlea markets são o novo hype das grandes cidades. Talvez seja aquele tipo de lugar que podemos voltar as nossas raízes, colecionar coisas únicas, descobrir (velhos) objetos, ter um affair com certas peças, fletar com o inesperado e ter objetos e roupas que ninguém próximo vai ter igual! Como é bom isso num mundo tão enlatado!  Esse ano realizei que adquiri muitas coisas pra alguém que mora somente quatro anos em Toronto e comecei a diminuir consideravelmente o que tenho comprado (post em breve sobre o assunto!). Estou em processo de doação e vendas de roupas também, porque não? Então acho que ir e frequentar flea markets nos ajuda a refletir mais sobre os nossos gostos e pesar o que realmente gostamos. Quero algo que dure uma estação ou quero ter isso como um item que vai fazer parte da minha vida, da minha história? Talvez cada vez mais gente esteja no mesmo processo e por isso o número de flea markets crescendo pelas grandes cidades seja um reflexo disso? Não sei, mas talvez faça sentido! Alguém mais aí concorda com o meu raciocínio?

    Conheci o Junction Flea Market nesse último fim de semana e amei, claro (alguém acha mesmo que eu ia perder o tempo de vocês postando algo que valesse a pena? Não né? =)!

    Para minha mae - Junction Flea Market 19O Junction Flea é uma mistura de coisas antigas, vintage com outros expositores mais moderninhos! Mix perfeito! Acho que essa mistura atrai pessoas de diferentes interesses, idades e gostos, ou seja, diversidade. Eu gosto!

    A única coisa desagradável, que não tem nada a ver com a feira, era o calor que tava fazendo no domingo, perto dos 40 graus. Haja picolé, café gelado e cerveja pra aguentar! Mas mesmo com a temperatura escaldante, valeu muito a pena ter ido!

    O Manual Labour Coffee é um trailer original de Hamilton, uma cidade perto de Toronto! Eles levam o trailer para eventos e feiras por toda a grande Toronto. Eles sempre estão na Junction Flea Market. Tomamos um Soy Iced Coffee (Café Gelado com leite de soja), muito muito bom! Super recomendo. Fora que os donos são hiper queridos! Adoramos! E esse trailer? Não é uma graça!? Com certeza é o spot (local) mais disputado da feira, todo mundo tirando fotos com o trailer! rsrsrs

    Para minha mae - Junction Flea Market 7

    Para minha mae - Junction Flea Market 18

    Para minha mae - Junction Flea Market 8O picolé que experimentamos é bem bom (só tem um fornecedor, fica no meio da feira, bem fácil de achar), mas quem me ganhou mesmo foi a cervejinha do lugar! Geladíssima (todo mundo sabe que isso pode ser um problema na maioria dos bares canadenses) e muito saborosa! Quem ama cerveja, vai virar fã dessa! A Indie Ale House é uma microcervejaria de Toronto, e o restaurante/pub deles fica bem próximo da feira. Por isso eles conseguem garantir a cerveja gelada durante o dia todo.

    Para minha mae - Junction Flea Market 17 Um tour por algumas bancas muito legais de lá, começando com essa cadeira amarela, única, e mega confortável! Vi muitas cadeiras assim recentemente, voltou a moda ou é impressão?

    Para minha mae - Junction Flea Market 5Caixas antigas, daquelas que todo mundo tem adoração hoje em dia! Sempre vale pra algum projeto de decor em casa né?

    Para minha mae - Junction Flea Market 6Tapetes maravilhos e originais vindos do oriente, tem cada um mais lindo que o outro! Investimento caro, mas pra vida toda!

    Para minha mae - Junction Flea Market 10Dentro desse trailer tem uma loja! Achei muito fofo o jeito que ela montou a loja e o display dos produtos!

    Para minha mae - Junction Flea Market 16

    Para minha mae - Junction Flea Market 15Essa expositora acho que foi a minha predileta, infelizmente não tinha nome, mas sensacional a maneira como eles misturam os produtos e “relíquias”. Eu fiquei com muita vontade de começar uma coleção de fósforos, sempre quis ter! Nessa banca, o que não falta são  fósforos antigos e diferentes. Definitivamente a próxima vez que eu for vou comprar!

    Para minha mae - Junction Flea Market 13

    Para minha mae - Junction Flea Market 14Além de fósforos e outras coisas, elas vendem chá gelado pra dar aquela refrescada!

    Para minha mae - Junction Flea Market 11A peça que eu mais amei de todo o flea foi essa pulseira, numa banca quase ao lado dessa acima. Achei o precinho meio salgado $120, mas é linda demais!!! <3 A moça dessa estande é muito simpática e contou para mim e pra minha amiga que tinha voltado de São Paulo um dia antes e que amou a cidade. Falou que nunca comeu tão bem! Fofa ela né?

    Para minha mae - Junction Flea Market 12Adorei essa peça abaixo com duas mãos de uma outra banca, a Imm. É um saleiro e pimenteiro. Já tenho vários aqui em casa, se não teria levado. Era apenas $5 dólares! Achei muito lindo colocar na mesa e sempre lembrar de agradecer a vida por tudo que temos e o alimento que não nos falta. A Imm é uma marca de cerâmica de Toronto, eles tem coisas super diferentes e vendem em muitos lugares no Canadá e no mundo (inclusive no Brasil eles tem representantes, clique aqui pra saber mais).

    Para minha mae - Junction Flea Market 4Ao lado das louças da Imm, tem a famosa Magic Pony, já fiz um post sobre essa loja aqui! Eles vendem coisas engraçadas e bijus fofas!!! Sem contar que são sempre muito simpáticos! Comprei uma revista na banca deles, a Apartamento! <3

    Para minha mae - Junction Flea Market 3Eu sou suspeita, mas adorei a Junction Flea Market. Quem mora aqui tem que ir prestigiar! Eu voltarei na próxima, com certeza! Nem que seja pra tomar uma cerveja gelada e comprar outra revista! =)

    Vai lá: 

    Junction Flea Market – Blog aqui/ Instagram @junctionflea

    Onde: Dundas St. W/Keele (fica quase na frente da rua Heintzman St com a Dundas St W. para ser mais exata). 

    Quando: segundo domingo de cada mês (até outubro – depois por causa do frio eles mudam a localização) – Próximas edições: Agosto 11, Setembro 8, Outubro 13. 

    Quanto: $2 dólares por pessoa na entrada. 

    Quem: lista de artistas e empresas que participam aqui

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    9 Comentários para Junction Flea Market

    1. Maria Cristina Simon
      19 de julho de 2013 at 05:47

      Adorei esse post ,já tem tantos lugares que quero
      Ir em Toronto que acho que ficarei uns 30 dias
      .MEDO !!!!! Estou brincando .

      • Le
        19 de julho de 2013 at 09:44

        Vem e fica bastante tempo! Te amamos! Beijão

    2. Ane
      19 de julho de 2013 at 11:33

      Oi Lê!
      Adorei o post!! Quero muito conhecer Toronto!
      Estou morando no Canadá faz 9 meses, mas ainda não fui pra aí (moro em Sherbrooke, pertinho de Montreal)! Com certeza vou seguir tuas dicas!!
      Ah, e embora esteja aqui a pouco tempo, tbm já me dei conta que andei adquirindo coisas demais… Que horror isso né?!kkk
      Beijos,
      Ane

      • Le
        19 de julho de 2013 at 11:38

        Oi Ane, que bom que tu gostou do post! Recomendo muito esse flea, é bem Torontiano sabe?

        Eu adoro Toronto, tem mil coisas legais! Pega um feriado e aproveita pra visitar!

        Como a gente acumula coisas mesmo né? É tudo muito mais barato que no Brasil, e quando a gente se dá conta não tem espaço pra nada mais! kkkk

        Se eu for pra tua cidade algum dia te aviso! Vou querer dicas também! :)

        Beijosss

        • Ane
          19 de julho de 2013 at 13:57

          Avisa mesmo!! Sherbrooke tem bem cara de interior!! Kkk
          Muito menos opções que Toronto, mas tem seu charme! Eu gosto, pois sou do interior do Rio Grande do Sul…então fica mais fácil a adaptação…
          Beijos,
          Ane

        • Le
          19 de julho de 2013 at 15:09

          Visitar cidades menores sempre tem seu charme! Mês passado fomos pro interior de Ontario e foi muito bom! A gente sempre volta com energias recarregadas! ;)

    3. Pingback: Leslieville Flea Market | Para minha mãe

    4. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    5. Pingback: The Junction Market at Brick Works | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *