• LCBO

    18 de janeiro de 2012 • Toronto

    Aqui em Ontario (província onde fica Toronto), todas as bebidas alcoólicas são controladas pelo governo. Eles compram e distribuem as bebidas para toda a província. Ou seja, para comprar qualquer bebida alcoólica precisamos ir até uma loja do governo, a LCBO, ou algumas raras lojas independentes licenciadas pelo governo.

    No Brasil, é só ir até um supermercado e resolvido! Se o super está fechado, existem lojas de conveniência 24 horas! Aqui não… Se esqueceu de ir até lá e não tiver estoque em casa, já era! Fica sem bebida (tem algumas tele entregas de álcool informal por aqui, mas nunca testei o serviço para recomendar).

    Tem gente que odeia a tal de LCBO, porque na realidade é um monopólio do governo. Eles compram e revendem pelo preço que quiserem, podem tirar produtos da prateleira sem avisar o distribuidor, enfim, várias complicações como em qualquer monopólio. O outro lado da moeda é que menor de idade dificilmente bebe, as pessoas não dirigem alcoolizadas, e a LCBO é o paraíso por ter bebidas do mundo inteiro! Que tal um vinho californiano ou um francês? Na LCBO tem e com preço para todos os bolsos!

    A minha loja predileta é a que fica na estação Summerhill! São salas e mais salas de vinhos, espumantes, cervejas, vodcas, licores, saquês etc… A loja é gigante e pra quem é apreciador de bebidas em geral vai adorar esse lugar!

    Minha amiga na LCBO conhecendo a loja:

    p.s. isso não vale em Quebec, onde o consumo e distribuição é liberado como no Brasil.

    p.s.2. pra quem mora aqui e tem iphone/android, recomendo muito o aplicativo LCBO. Eu adoro vinho, mas toda a vez que eu vou até uma LCBO, adivinhem? Esqueço o nome do vinho maravilhoso que tomei na casa de uma amiga… Por isso esse aplicativo é perfeito: basta escanear o código de barras do vinho (da cerveja, da vodca) da sua amiga e ele salva o nome na sua sessão de favoritos, além de ver o preço e em que lojas está disponível para a venda. Agora quando eu quero comprar alguma bebidinha e estou sem inspiração, vou nas recomendações de bebidas do aplicativo personalizado por mim! Não é ótimo?

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    5 Comentários para LCBO

    1. isabel davolli
      19 de janeiro de 2012 at 18:14

      Oi,

      Aquela menina não é a Fabi? Acabei de falar com o pai dela que te deixou um beijo.

      • Le
        20 de janeiro de 2012 at 12:15

        É sim, foi quando ela veio pra cá! ;) Pedi “direitos autorais” para postar a foto dela aqui! Beijão

    2. Lisa
      20 de janeiro de 2012 at 00:04

      Interessante….

    3. Pingback: Post reunido com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    4. Pingback: Boxcar Social | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *