• Leites alternativos

    31 de janeiro de 2011 • Comidas, Toronto

    Morar em um país diferente é garantia de cada dia achar algo diferente! Eu adoro quando alguém me conta que foi em um lugar que eu ainda não conheço ou comeu algo inusitado.

    Cansados de leite de vaca, cabra ou de soja? Apresento a solução: leite de arroz, leite de amêndoa, leite de cânhamo!

    Aqui a variedade de produtos é gigante, talvez porque tenha gente do mundo todo e isso incentiva a variedade de produtos. Além disso muita gente tem intolerância a leite de vaca (segundo uma nutricionista que eu fui, 70% da população mundial é alérgica a leite) e procura fontes alternativas para substituí-lo.

    Todos eles são facilmente encontrados em supermercados e o preço é praticamente igual ao leite convencional. Eu já experimentei todos os tipos, esse de amêndoas é ótimo! O gosto do leite de arroz é bem parecido com o de soja, mas acho mais leve. Já o de cânhamo tem um gosto bem forte de planta e só consigo tomar com duas banana. [Que fique bem claro: aqui no Canadá produtos de cânhamo são comerciados legalmente (roupas, produtos de beleza como cremes – vende na Body Shop – por exemplo, e produtos alimentícios. Esses produtos são feitos da planta e não contém alucinóginos – por isso que é legal aqui!)]. Dizem que esse é o leite que contém mais proteína que qualquer outro, tem ômega 3 e 6, ótimo também para combater o colesterol.

    Hoje fui no supermercado e vi que também tem leite de quinoa, mas o preço é o triplo dos outros leites. Fiquei bem curiosa para experimentar!

    Acho legal colocar na rotina do dia a dia produtos diferentes e alternativos. A saúde agradece!!!

    Quem encara os leites acima?

    xoxo

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    2 Comentários para Leites alternativos

    1. Alex..
      2 de dezembro de 2011 at 11:15

      Olha, eu tomaria qualquer um… Já quase nem tomo leite de vaca… tomo as vezes por falta de opção. Leite de vaca, é bom pro TERNEIRO!!! ..teve época que eu comprava leite de cabra, mas não achei mais.

      Canhamo? porque isso?? …Maconha po**a.. santa frescura e preconceito… O problema do mundo, é o preconceito mesmo.. Einstein já sabia.

      Tomei leite de soja por um ano qnd morava no RJ, usava no cereal. Chegou um tempo que enjoei e passei a misturar com de vaca. … ..hoje, só tomo leite, qnd dá vontade de beber chocolate… ..ai a mistura é 50% tintura de café, 25% água e 25% leite… ..a ausencia desse produto das vaquinhas, me parece ter melhorado o funcionamento do organismo.

      Bjaum!!

      • Le
        2 de dezembro de 2011 at 12:45

        Sim, leite de vaca não me faz bem também, fico com a digestão bem mais lenta! :S

        Canhamo é o nome da planta, por isso! :P O leite não contém “maconha”, mas tem gente que tem preconceito pelo leite justamente por isso! Ele tem o gosto super forte, mas é o que contém mais vitaminas.

        Aqui tem muitos leites alternativos, o melhor com certeza é de amêndoas! =) O gosto é muito bom e é super leve (e apenas 35 calorias por 200ml!).

        Beijos (e valeu a dica do café, vou tentar por aqui com leite de amêndoas!)!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *