• Leituras do verão

    28 de junho de 2011 • Reflexão

    Adoro ler, mas com a vida louca (e cheia de opções na internet) me dei conta que estou lendo cada vez menos livros! Depois dessa constatação, estou me forçando a ter sempre três livros na roda pra ir revezando conforme o meu humor. =)

    No momento estou lendo esses três:

    - Mentes Perigosas, Ana Beatriz Barbosa Silva: pedi pra minha sogra trazer pra mim do Brasil (obrigada pelo presente, Cris!). Esse livro aborda a vida e como agem os psicopatas na sociedade. A gente imagina que o psicopata é aquele que mata em série, mas na realidade poucos chegam a esse estágio. A maioria convive lado a lado com a gente, dando pequenos golpes, prejudicando as pessoas e a sociedade. Tô devorando o livro, muito didático e de fácil leitura! Vale a pena!

    - The Pleasures and Sorrows of  Work, Alain de Botton: meu autor predileto da vida lançou esse livro em 2009 e ainda não tinha lido. Ele faz uma reflexão sobre os prazeres e os lamentos do mundo do trabalho. É um livro denso, pesado, cheio de observações e críticas ao mundo do trabalho, cada ano mais globalizado. Tô amando, assim como todos os livros que já li dele até hoje! Meu favorito é “Ensaios de Amor” (Essays In Love, 1993).

    - The Devil wears Prada, Lauren Weisberger: para dar um contraponto em duas leituras de teor mais pesado, comecei a ler “O diabo veste Prada”, o livro que inspirou o filme. Na época que o filme foi lançado, estava fazendo meu trabalho de conclusão sobre workaholics (pessoas viciadas em trabalho) e o filme mostrava claramente como funciona a relação com um chefe (chefa no caso) workaholic. O livro talvez aborde mais detalhes que o filme não explora, por isso me interessei em ler! Fora que esse livro não comprei, achei na estação de trem junto com outros para doação, legal né?

    Alguém já leu algum deles?

    xoxo

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    2 Comentários para Leituras do verão

    1. ju
      28 de junho de 2011 at 15:15

      Eu não li nenhum dos três, não. Há um bom tempo comecei a ler O diabo veste Prada, mas não continuei, não gostei muito. Acho que é daqueles bem fúteis. Lógico que eu entendo que às vezes é bom a gente ler uma coisa mais “leve”, até pq vc disse que os dois outros livros são mais densos, mas sinceramente não sei se vale a pena, eu acho que não. Mas achei tri boa essa tua ideia, normalmente eu faço assim também. Beijos e aproveita as leituras!!!

      • ledavolli
        28 de junho de 2011 at 15:24

        Bá, sério que tu não acabou? Então provavelmente não vou acabar também! heheh!!! Beijos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *