• Livros de Astrologia

    16 de dezembro de 2011 • etc..., Livros

    Quase ano novo, vida nova! Algumas amigas sempre pedem “dicas” astrológicas, então achei legal fazer um post com alguns livros que gosto muito aproveitando essa época de renovação (embora acredito mais no ano astrológico que o tradicional).  Eu amo o assunto e leio desde os 11 anos de idade (acho que o vício mais antigo da vida! =). Estou longe de ser uma astróloga profissional, mas considero um “hobby sério”!

    Acho Astrologia uma super ferramenta de autoconhecimento para a vida, indo muito além do signo solar e ascendente.  Sou da teoria que quando alguém descobre o signo da pessoa de cara, algo está “errado” (em outro post falo sobre isso…).

    A parte comportamental é o tópico que a maioria das pessoas costuma se interessar mais, então selecionei esses livros que saciam as dúvidas astrológicas mais comuns.

    - O primeiro livro que eu li foi “Os Astros e o Amor”, da Liz Greene! Esse é o meu livro queridinho ever, porque além de ter sido o primeiro, ele explora muito bem cada signo e situações do cotidiano com muitos exemplos. Exemplos tão reais que até hoje me ajudam a reconhecer certos tipos de personalidade de longe… É muito louco isso, mas é verdade! Li tantas vezes ao longo da vida que ele está rabiscado, praticamente sem capa e com muitas notas! Tadinho! rsrs Recomendo muito!

    - Outro livro essencial e clássico é “Seu futuro astrológico”, da Linda Goodman. Até onde eu sei é o livro mais vendido de astrologia no mundo. Ele é super detalhado, a Linda escreve muito bem e me identifico com ela. Ela descreve signo por signo e a relação de cada um em diferentes papéis, como esposa, mãe, chefe … (e idem para homens). Foca na personalidade e características pessoais.

    - A Linda Goodman também tem outro livro muito famoso (e difícil de encontrar) chamado “Os Astros Comandam o Amor”. Ganhei de presente dos meus pais em 1997! É um livro muito legal porque detalha cada relação entre os signos e os gêneros (exemplo: Mulher Taurina com Homem Leonino e vice-versa). Não é por nada que o livro tem quase 1000 páginas! Algumas partes são hilárias e super reais! Emprestei esse livro pra alguém (que não lembro quem) e nunca mais vi… (se for tu que tiver com o meu livro, please, me devolva que estou com saudades! =))

    - Quando morei nos EUA, comprei o “Darkside Zodiac” e adoreiii! Ele foca, em tom de brincadeira, o “pior” de cada signo e é risada garantida. Divertido e informativo, acho que não tem tradução em português, mas pra quem domina o inglês vale a pena!

    - Em 2009, quando vim pra Toronto, achei a versão “Darkside Zodiac (In Love)” por acaso na Urban Outfitters. É da mesma série, não é tão completo quanto o original, mas acho que vale mesmo assim. A autora, Stella Hyde, fala muito em Vênus e Marte, o que amplia a abordagem sobre os relacionamentos.

    O foco desses livros é sobre personalidade, comportamento e interações entre os signos, os elementos (fogo, terra, ar e água) e alguma coisa sobre os planetas… Para ir mais fundo, claro, tem que ler outros livros (se vocês quiserem, podemos falar em outro post…).

    Conhece algum outro livro bom sobre Astrologia Comportamental? Divide com a gente nos comentários! Vou adorar saber…

    Beijos

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Livros de Astrologia

    1. Isabel Davolli
      16 de dezembro de 2011 at 09:38

      Oi meu amor!

      Vou tentar descobrir este livro perdido para ti.
      Esta matéria me lembrou tanto uma pessoa amada.

      Beijinho

      • Le
        16 de dezembro de 2011 at 18:49

        Tá perdido… Nao lembro pra quem emprestei… Saudades dessa pessoa sempre… Beijao pra ti

    2. Keila
      22 de dezembro de 2011 at 12:14

      Oiii Le comprei dois livros, Os astros e o amor, chegou hoje , e o Seu Futuro Astrologico ainda estou aguardando comprei pelo sebo, me interessei pelo assunto, depois que le te conto oq achei, valeu pela dica, tudo que for para me conhecer melhor me interesso.

      • Le
        22 de dezembro de 2011 at 12:52

        Ai que legal Keila!!! =) Depois me fala os teus feedbacks! p.s. são livros mais antigos, tem que dar um desconto para a tradução (até a linguagem deles é diferente, mas sao profundos e escritos por astrólogas sérias!). Beijos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *