• Livros para refletir

    6 de setembro de 2013 • Livros

    Para minha me - Livros para melhora pessoalFaz tempo que não falo de livros por aqui né? Eu leio tudo que chega até mim, e tudo que possa me ajudar a refletir e evoluir como indivíduo. Esses são que estão comigo nesse momento auto-ajuda:

    1) O Efeito Sombra: minha mãe me deu esse livro no começo do ano, mas só recentemente a leitura engatou! Esse livro é fantástico e muito esclarecedor sobre o lado negativo de cada um. Ele fala muito sobre a “sombra” e os poderes que ela exerce sobre nós. Ao invés de negar nossos defeitos e falhas, temos que encarar esse lado e assim poderemos evoluir. O livro é dividido em três grandes partes e me identifiquei especialmente com o capítulo II. Vale muito a pena ler esse livro.

    2) The Tools (O Método): tô adorando esse livro, estou no meio dele! Dois terapeutas dividem com o leitor “técnicas” que já funcionaram com muitos pacientes que passaram por eles. Uma dos focos é como sair da zona de conforto e enfrentar os próprios medos (o que achei incrível porque está diretamente relacionado ao livro “O Efeito Sombra”). Outro foco é como lidar com a raiva e desapegar aos sentimentos negativos que isso trás para a nossa vida (também tem a ver com o livro anterior). Eles ensinam exercícios de mentalização para ajudar nesse processo e usam muitos exemplos de ex pacientes para os leitores visualizarem experiências que deram certo.

    3) The Power is Within You (não sei se tem no Brasil): eu li o livro dela “Você pode curar a sua vida” muitos anos atrás, mas não lembro de muita coisa. Uma amiga aqui de Toronto leu esse “The Power is Within You” e vários livros da Louise Hay e me emprestou esse que ela acha que resume muito o que ela fala em todos os outros livros. Comecei essa semana e tô achando incrível (Obrigada Pati!!!)! O livro é muito focado no poder que o pensamento e as nossas palavras tem sobre a nossa vida. Quanto mais presente estivermos, com pensamentos e palavras, no momento presente, mais teremos soberania sobre as nossas vidas. Louise Hay é um clássico, provavelmente uma das maiores escritoras de auto-ajuda do mundo e a história de vida dela é sensacional. Quem tá precisando focar no presente e quer uma força extra, acho que esse livro é o livro.

    O que achei uma coincidência (embora não acredite em coincidências!) é que os três livros estão conectados com o mesmo foco, mas com linguagem e técnicas diferentes! =)

    Quais livros tem inspirado vocês?

    Beijos

    Share on Facebook4Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    6 Comentários para Livros para refletir

    1. Flavia
      6 de setembro de 2013 at 11:55

      Adorei! vou dar uma olhada nos 2 primeiros!!

      • Le
        6 de setembro de 2013 at 11:58

        Tu vai adorar Flá! Esse primeiro mexeu muito comigo, é maravilhoso! Beijão

    2. Flavia
      11 de setembro de 2013 at 07:23

      Comprei O Metodo no domingo e estou adorando!!!

      • Le
        11 de setembro de 2013 at 10:14

        Que massa amiga!!! Muito bom saber disso! :)

    3. Isabel Davolli
      23 de setembro de 2013 at 21:37

      Tenho todos os antigos da Louise Hay. ganhei do meu amor. bj

      • Le
        26 de setembro de 2013 at 14:57

        Demais ne? To amando o livro dela! :)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *