• Luxo Underground e os encontros da vida

    6 de junho de 2011 • Decor, Sites

    Estava indo na praça em frente de casa para aproveitar o maravilhoso dia de sol no domingo quando rapidamente entro no blog e vejo esse comentário:

    __________________________________

    I don’t believe, my friend!!!!
    Lê, minha amiga doidinha sumida! Tu não vai acreditar!!! Eu ainda não tô acreditando!
    Bom, vou contar a história do começo: eu e o Fábio compramos um apê há pouco tempo, que estamos terminando de reformar e decorar, e com essa função eu fiquei viciada em blogs de decor, crafts e afins. Até comecei a fazer um blog para contar o passo-a-passo da reforma (que acabou ficando beeem desatualizado por conta do meu mestrado, que acabei de terminar, e que me impediu de blogar com frequência). Mas mesmo assim continuei usando o blog como reader para estar por dentro dos blogs que eu seguia, e garimpando sempre novidades em outros blogs sobre o assunto. Enfim, pra resumir, caí no teu blog sem querer perto do dia das mães (acho que pelo google, se não me engano, procurando algo pra dar de presente “para minha mãe” hahahaha) e fiquei apaixonada pelas ideias de decor que tu postava, sem saber que era tu! Virei leitora assídua e até comentei com o Fábio que havia achado um blog incrível de uma gaúcha que morava no Canadá em um prédio onde as pessoas deixavam na lavanderia as coisas que não queriam mais (ameeeei essa ideia!). Vi que era gaúcha pelos comentários sobre chimarrão e Porto Alegre… mas só hoje fui ler o “Sobre mim” e vi que era tu!!! Quase caí da cadeira, depois tive um acesso de riso e quando contei pro Fábio que a gaúcha do Canadá era tu ele não acreditou! Até eu mostrar a foto ele achava que eu tava brincando, pode?
    Não é impressionante isso???? Hahahaha, adorei!!!
    Resultado: sem querer, tô acompanhando há horas a tua vida aí!
    Que louco isso! Mas fiquei tri feliz, de saber que alguma conexão continua, e de saber que tu tá super bem e feliz aí! Um beijo gigante pra ti!!! Vou lá futricar mais um pouco tua vida….

    ____________________________________________

    Gente, vocês não sabem o tamanho da minha alegria quando eu li esse comentário! A vida não é muito louca mesmo? Uma amiga tua entra no teu blog por acaso, gosta do conteúdo, se identifica e só depois percebe que quem escreve é uma amiga muito próxima. Como ela não sabia do meu blog? Porque infelizmente às vezes ficamos um tempão sem falar e ter notícias de pessoas que gostamos muito, muito (observação pra mim mesma: responder todos os e-mails atrasados pras minhas amigas queridas do coração).

    Então é isso, a internet (e a vida e aquela energia do universo conspirando a nosso favor!) mais uma vez unindo as pessoas, sejam elas novas (contei do caso da Bianca aqui) sejam antigas como a Kita!

    Kita, quero dizer mais uma vez o quanto me emocionei com tudo isso e fiquei muito feliz! Apesar de todos esses nossos hiatos, eu sempre lembro de ti e das nossas histórias! Uma pessoa sensível, talentosa, com olhos e percepções abertas pra tudo ao redor! Alguém muito fiel aos amigos, tem senso de humor apuradíssimo, com um QI acima da média (não resisti! rs rs) e uma sinceridade que eu admiro! Pudera, com o sol em virgem e o ascendente em escorpião não pode ser muito diferente disso mesmo! Love you amiga!

    Agora vocês podem ter uma amostra do que eu tô falando acima no blog dela, o Luxo Underground, que a Kita fez para registrar/dividir com as pessoas as soluções da reforma do apê dela (e do namorido). Amei o jeito super bem humorado que ela leva tudo isso, eu já teria enlouquecido! Esse post aqui morri rindo, que genial! Fiquei tão viciada que já li o blog inteirinho! =)

    xoxo

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    11 Comentários para Luxo Underground e os encontros da vida

    1. Thais
      7 de junho de 2011 at 15:02

      Guria, que maluquice! é a Kita, aquela pequeninha do teatro e tal??
      Poxa, muito legal isso! Vou entrar no blog pra ver depois.
      Ai, esta história de reforma.. to sonhando em ter uma graninha pra reformar a casa do meu sítio e poder ter meu cantinho. Já vejo ela pronta na minha cabeça, só falta $$$ pra começar.
      Beijão

      • Le
        7 de junho de 2011 at 15:18

        Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, a Kita, nossa colega de colégio!!!! =) Entra, muito legal! Quem sabe tu nao faz um pra ir contando a história da tua construção também? Um espaço pra tu colocar as coisas que tu gosta? Beijos!!!!

    2. Kita
      8 de junho de 2011 at 15:40

      Isso aê Thais!!!!! Faz o blog do sítio, vamos formar a comunidade “As casinhas das gurias do SJ”, hahahahaha! Ai, que saudade de vocês, suas loucas! Lê, obrigada pelas palavras tão carinhosas! Tão bom receber um carinho assim! E hoje me dei conta de uma coisa: fiquei tão emocionada com tudo isso que esqueci de colocar no post um detalhe fundamental da nossa história: O FOFINHO!!!!! Como não falei no Fofinho???? Tô ficando uma velha desmemoriada mesmo hehehe. Vou ter que editar o post mais tarde…

      • ledavolli
        8 de junho de 2011 at 17:22

        Bahh, pior que eu tinha esquecido do Fofinho também! Eu acho que so far tu é a minha amiga mais antiga! =)

    3. Kita
      8 de junho de 2011 at 15:50

      Ah, e Thais, uma coisa: não espera ter dinheiro não!! Vai fazendo o que dá, que tu vai te animando e curtindo cada pequeno avanço! A gente vai descobrindo que se esperar ter dinheiro não faz nunca, por mais paradoxal que isso pareça, hehehe. O mais legal é ir fazendo aos pouquinhos… a gente não tinha dinheiro nenhum (depois de comprar o apê, quebramos total!) e cada vez que entra uma graninha suada a gente faz uma coisinha. A gente bate perna pra descobrir como economizar no material, e tudo aquilo que a gente mesmo pode fazer (e não pagar mão de obra) a gente faz: lixar, pintar, arrancar piso velho, azulejo… agora por exemplo estamos nós mesmos fazendo os rodapés de todo o apê: compramos chapas de MDF laminado branco e mandamos cortar nas medidas, e aprendemos a instalar no Youtube hahahahaha! Está ficando igualzinho àqueles chiquérrimos da Santa Luzia, só que infinitamente mais barato! O legal disso tudo é que a gente aprende um monte de coisas, economiza o máximo possível e ainda curte muuuuito mais cada conquista, com aquela sensação de orgulho de pensar “a gente que fez!” Beijão, boa sorte!

      • ledavolli
        8 de junho de 2011 at 17:21

        Concordo super! =)

    4. Thais
      8 de junho de 2011 at 17:50

      Ai gurias, que agonia.. vou tirar uma foto da minha singela casinha pra mandar pra vcs.. realmente muitas coisas queremos adiantar nós mesmos. Hoje quase tive um troço quando fui fazer os orçamentos das madeiras pra fazer as varandas e do forro. quando vi o preço aí comecei a somar com o valor dos pisos, da cerca, da tinta, armários de cozinha……………………..AAAAAAHHHHHHHHHHHHH! Socorro, preciso de uma mega sena urgente!

      Kita, adorei te reencontrar também!! Valeu pelas dicas e vou pensar em um blog também pq meu namor se organiza desenhando e calculando, acho que se eu for escrevendo talvez vá pensando melhor nas coisas que quero fazer na casa.

      Beijão amadas, daqui vou passar no Luxo!

      • ledavolli
        8 de junho de 2011 at 18:32

        Nossa, eh tudo muito caro mesmo, mas a Kita tem razão, se a gente esperar ter dinheiro para começar, não começa nunca! Eu amo blogs porque antes de tudo são diários pessoais nossos e sempre ajuda muito, além das pessoas poderem compartilhar com a gente! =) Beijao!

    5. Kita
      10 de junho de 2011 at 04:08

      Thaisinha, querida, queremos ver a foto da casinha sim!!!! E somar tudo com certeza é o melhor jeito de desistir… eu ainda não tive coragem de somar tudo o que já gastei na reforma!!! Prefiro pensar “esse mês gastei X”, “mês passado Y” e não quero nem saber o total pra não ter um infarto! Pior é a grana que vai naquelas coisas que ninguém vê, gastar tipo 400 dinheirinhos em canos, que vão ficar todos enterrados debaixo do piso… isso dói mesmo! O negócio é seguir jogando na Mega (o Fábio não pula nenhum concurso!) e não desanimar, vai que rola, né? Se eu ganhar eu arrumo teu sítio, amiga! Prometo! Hahahahaha, beijão!

    6. 13 de junho de 2011 at 19:15

      Nossa, Le! Agora vi que o blog daquela tua amiga do SJ era o da Kita! hahahaha Que super!!! Vou acompanhar!!! Mais uma blogueira do SJ! Bjos

      • ledavolli
        14 de junho de 2011 at 14:31

        Siiiiiiiiiiim, é ela mesmo! Muito legal né? =) Bjosss

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *