• Passeata em Toronto pelo Brasil

    20 de junho de 2013 • etc..., Nas ruas, Toronto

    Para minha mae - Protesto em Toronto 4Imagens: Para minha mae 

    Após todas as manifestações no Brasil pela redução da passagem de ônibus e tudo mais que ninguém aguenta mais engolir, os brasileiros em Toronto também resolveram se manifestar e ir para as ruas, ou melhor, ir para a Nathan Phillips Square, a praça onde fica a Prefeitura na terça feira passada, dia 18, das 5 às 7 da tarde.

    Tinham em torno de 1.000 pessoas (maioria brasileiros), podia ter um número bem mais significativo, mas achei que foi um bom número para um dia de semana. Talvez se a passeata fosse domingo acho que teria sido ainda melhor, mas Toronto tem protestos acontecendo quase todos os dias e para marcar uma data é disputado. Como vocês podem imaginar, aqui existem lugares próprios para fazer protesto e tudo é muito organizado.

    A convocação começou por uma comunidade de Brasileiros em Toronto no Facebook e muita gente topou ir e fazer um barulho para chamar a atenção da impresa no Canadá.

    Coincidentemente quando estive no Brasil em março/abril vi as manifestações conta a redução da passagem de ônibus em Porto Alegre e achei genial quando enfim, na prática, as passeatas tiveram efeito e o preço da passagem foi reduzido. Senti que ali havia uma vontade coletiva de mudar algo, de impedir que o abuso e o conformismo marcasse ainda mais uma série de outras injustiças.

    Para minha mae - Protesto em Toronto 6

    Foi emocionante ver tantos brasileiros juntos, cantando o hino, divulgando  todos os absurdos que acontecem no Brasil. Me senti muito feliz por fazer parte das manifestações brasileiras mesmo de longe e não somente ficar nas mídias sociais reclamando, compartilhando links e abaixo assinados. No fim, acho que sair de casa, meter a boca no trombone é muito mais efetivo (e de fato, todos nos vimos que é)!

    Para minha mae - Protesto em Toronto 5

    Para minha mae - Protesto em Toronto 7

    Para minha mae - Protesto em Toronto 3

    Toronto deu um show de civilidade e organização! E agora que a passagem de ônibus foi reduzida em várias cidades, precisamos continuar mantendo o foco para resolver tantos problemas que o Brasil ainda tem. Estarei em quantas passeatas tiverem aqui sempre que o motivo for lutar por um Brasil melhor e mais igualitário, e que as pessoas não tenham que morar em outro país para terem uma vida mais digna.

    Para minha mae - Protesto em Toronto

    Para minha mae - Protesto em Toronto 2Força, fé e foco e as coisas vão começar a acontecer! :) Vai Brasil!!!!!!!!!!!

    Um grande abraço direto de Toronto

    Share on Facebook40Tweet about this on Twitter1Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Passeata em Toronto pelo Brasil

    1. Cristina Monteiro
      20 de junho de 2013 at 13:10

      Te apoio!! Estou feliz te ter a tua ajuda externa, e muito importante para nos e as futuras gerações. Bjs amada.

      • Le
        20 de junho de 2013 at 13:21

        Obrigada!!!! Foi lindo! Unidos conseguimos mais! =) Beijão

    2. Eliana Avila de Castro
      20 de junho de 2013 at 22:13

      Parabéns, Letícia! Excelente texto! Também gostei muito de suas considerações e compartilho quando, por exemplo, vc fala que se os brasileiros pudessem desfrutar de uma vida digna em seu pais, certamente nao sairiam do Brasil. Fiquei feliz em estar presente na manifestação em Toronto em tão boa companhia! Foi um prazer! Bjs

      • Le
        20 de junho de 2013 at 22:15

        Obrigada Eliana, o prazer foi nosso em te ter lá!!!! Foi emocionante né? Um super beijo

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *