• Quero aprender a tricotar

    15 de agosto de 2011 • Crafts, Decor

    E se eu contar para vocês que faz um tempo que ando com vontade de aprender a tricotar? Vejo cada coisa linda em blogs de Décor e Crafts que fico babando! Coitada da minha mãe, super talentosa, sobra tudo pra ela, porque mando e-mails: “-Mãe, quero isso, faz pra mim pleaseeee” e assim vai! Minha mãe tenta sempre realizar meus pedidos, muito embora ela tenha insistido durante a vida toda em me ensinar (acho que ela previa que um dia eu iria gostar e eu achava brega quando era adolescente! Que tolinha né?).

    A minha última paixão foi essa matrioska linda que eu vi no famoso Dcoração, blog de decoração brasileiro com dicas ótimas!

    Imagem: Dcoração

    Adivinhem? Lá fui eu mandar um e-mail pra minha mãe… Para quem já sabe fazer tricot e adorou essa boneca russa, segue a receita aqui ó!

    Minha vontade de criar em tricot (e crochet) tá ficando tão grande que logo que chegar o outono vou procurar uma escola por aqui (na verdade ainda tenho esperança que a minha mãe venha me visitar até lá e me ensine pessoalmente! Seria um luxo né? - Da série: coisas que a gente só valoriza depois que sai de casa!-).

    Hoje, pensando em fazer esse post, li por acaso essa reportagem sobre o movimento do tricot em São Paulo! Super sintonia, o famoso inconsciente coletivo. Muito bom saber que as pessaos estão procurando hobbies mais alternativos (ou a volta do tradicional) para aliviarem o stress, reunirem as amigas, jogarem papo furado e tal. Vale a pena ler!

    Beijos

    Share on Facebook8Tweet about this on Twitter1Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Quero aprender a tricotar

    1. 17 de agosto de 2011 at 11:08

      Le! Eu tive o privilegio, que minha prima nao teve, de aprender a tricotar com minha amada vó e sinto a presença dela toda a vez q me dá vontade de fazer alguma coisa. Ela fazia roupinhas para Barbie e Ken…e para pessoas tb!!! Lindos blusões, calça na máquina e costurava muuuito (isso nao deu tempo de aprender, que pena) Vê se tu consegue aprender com a tua mae ao menos o básico! :-) bjaooo

      • Le
        17 de agosto de 2011 at 12:51

        Ai Joyce, que fofo! Pois é, acho que a nossa geração tem que aprender esse conhecimento, não deixar perder isso! Tu não pensa em voltar a fazer? Como hobby, para relaxar e tal? Beijos

        • 17 de agosto de 2011 at 14:37

          Penso, sim!!! Soh nao comecei a fazer ainda por causa da correria! Aqui tem uma loja maravilhosa de artesanato e a parte do tricô eh demais!!! Qdo recomeçar a fazer te aviso! :-) Bjo!

        • Le
          17 de agosto de 2011 at 17:39

          Faz um post dessa loja, fiquei curiosa!!! =) Me avisa sim, quero ver tuas criações hein? Mas eu te entendo, com esse calorão aí, quem vai querer ficar rodeada de lã né? Tem que esperar baixar a temperatura! A não ser que tu faça no ar condicionado! :P

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *