• Refrigerante: nunca mais!

    12 de abril de 2011 • Comidas, Nas ruas, Reflexão

    Quem é minha amiga de muitos anos atrás sabe que eu fiquei 8 anos da mina vida sem tomar refrigerante, assim nenhum, nenhuma gota! Foi uma promessa na entrada de 1997 e só voltei a tomar bem no finalzinho de 2003 quando morei nos EUA. Depois disso nunca mais parei 100% de tomar refri, principalmente os lights e diets… Minha mãe que é mega saudável e nunca toma, me contou que o meu primeiro refri foi em uma festinha de criança quando eu tinha 3 anos, pra vocês terem noção!

    O legal é que fui notando que muitas amigas ao longo dos anos foram abolindo o vício também, posso citar pelo menos cinco amigas próximas.

    Esse ano reduzi muito o consumo (acho que tomei no máximo cinco latas!) porque li que atrapalha as dietas, ao invés de ajudar!

    Não é que hoje no facebook vi uma notinha que uma amiga postou (obrigada Jú) sobre os 10 piores alimentos pro ser humano e adivinha qual é o número 1? Refrigerante Diet! E o número dois? Claro, o Refrigerante Normal!

    Duvidam? Leiam please!

    1º lugar: Refrigerante Diet. “É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte

    “Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

    Acho que nunca é demais passar esse tipo de informação! Para ler toda a reportagem, clique aqui!

    No meu corpo, pelo menos, refrigerante não entra mais!

    Update: E agora, como faz? Fui num restaurante brasileiro aqui em Toronto dias depois de escrever esse post e tomei guaraná! A saudades era gigante! Será que guaraná entra nessa lista da nutricionista acima?

    Beijos e viva a limonada! :)

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter1Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    20 Comentários para Refrigerante: nunca mais!

    1. 12 de abril de 2011 at 21:42

      Eu toh conseguindo diminuir a dose semanal, mas, depois deste teu post e reportagem, quero abolir tb!!!!!! Mas como é viciante né………… :( Daqui a pouco qdo eu voltar pros EUA sei vou estar chorando por uma latinha de Guaraná Antártica!!!!!! hahahaha
      Bjobjo queriiii

      • ledavolli
        12 de abril de 2011 at 22:25

        Ba, tb sinto falta de Guarana as vezes! Aqui tem pra vender, mas nem vou lá comprar para evitar ter em casa! Ai nao vende né? Pensa no lado positivo! hehe… Ja tomou suco de Cranberry? Eu viciei e faz super bem para o rim (depois que descobri! rs rs). Aqui e nos EUA eh bem facil de encontrar!!! Toma e depois me diz! =)

    2. Flavia
      12 de abril de 2011 at 22:10

      Ebaaaa, pode citar meu nome tb, pq não tomo desde 03/jan (ex-total viciada, tomava no mínomo 500ml/dia)!!!
      Melhor coisa que já fiz por mim, não pretendo voltar a tomar tão cedo!!!

      • ledavolli
        12 de abril de 2011 at 22:27

        Aeeeee, parabens amiga!!!! Certo, depois de um tempo sem tomar a gente sente que o corpo todo murcha ne? Eu to fazendo campanha aqui em casa pelo suco porque o Gus toma quase dois litros por dia, um absurdo! hihihi!

    3. ju
      12 de abril de 2011 at 22:26

      Achei muito bom teu post, Le! Quando eu era beem menor, fiquei um tempão sem tomar refri, tipo uns dois anos. Agora eu aboli a coca (tô há um tempão sem tomar, tipo 1 ano já =] pq coca a gente sabe que é muito porcaria, né! Aliás, não estava tomando refri nenhum. Agora comecei a tomar guaraná, mas´, apesar de eu achar que é menos pior que a coca, quero me livrar dela também. =] Bjo!!

      • ledavolli
        12 de abril de 2011 at 23:17

        Boa sorte, certeza que tu consegue!!! :)

    4. Fátima
      13 de abril de 2011 at 00:07

      Gosto da coca zero, mas estou tentando trocar por água, depois das tuas considerações vou intensificar a água. A Fabi não toma há bastante tempo.

      • ledavolli
        13 de abril de 2011 at 10:05

        A Fabi eh uma das \”amigas proximas que nao tomar ha anos tambem!\”… Faz muito tempo, ne? Que otimo! Toma agua com gas! :)

    5. Lisandra
      13 de abril de 2011 at 08:47

      Bah Le!!!
      Desde o início do ano estou tentando diminuir, mas é um viciante!!!

      Toda semana tento começar de novo; geralmente consigo até a quinta, hehehhehe
      Vou ler a reportagem e colar na geladeira pra ter mais um incentivo!! ;)

      Bjão

      • ledavolli
        13 de abril de 2011 at 10:04

        Os primeiros 15 dias sao os mais dificeis, depois vai! Forca de vontade nao te falta mesmooooo!!!! Bjao!

    6. Lisandra
      13 de abril de 2011 at 09:03

      Acabei de ler a reportagem: to f…!!!

      Brócolis me aguardem!!!!!! hehehhehehhehe

      • ledavolli
        13 de abril de 2011 at 10:03

        Nem me fala! Batata frita? Pizza? Doritos? O que eh isso mesmo? rs rs

    7. Nadja
      13 de abril de 2011 at 13:37

      Leeeeee, que forca de vontade… Nao fico nem uma semana sem coca! Normal, nada de diet. Tomo a noite, depois que os pequenos foram para cama!

      • ledavolli
        13 de abril de 2011 at 15:02

        Amiga, mas tu tem um desconto porque ta parando de fumar, entao uma coisa de cada vez se nao tu morre, ne? :)

    8. Thais
      13 de abril de 2011 at 18:20

      Amiga, prepara a vela pq sua amiga aqui só dispensa o refri diet/light e os salgadinhos de milho pq o resto…. não abro mão!
      Imagina, cortar tudo isso da minha vida, é depressão certo!!
      Saudade gigante! Beijos

      • ledavolli
        13 de abril de 2011 at 23:42

        Putz amiga, pior que eu nao to muito longe nao! rs rs! Tirando o bacon (sim, pq ate salsicha de soja existe!) e o refri, o resto eh duro ne? Pizza congelada (oi??), Batata frita (acabei de fazer um post sobre elas!)… Ja viu o documentario Food INC? Recomendo muito, especialmente pra voces que trabalham com esse business! Assiste e depois me fala! Beijossssssss, Saudade SEMPRE!!!

    9. isabel
      15 de abril de 2011 at 14:36

      Fico muito feliz em saber que muitas das coisas que te ensinei estás colocando em prática. Com o tempo verás tua pele ficar mais luminosa, teus cabelos mais brilhantes, teus dentes mais saudáveis e teres mais disposição. O principal é saber discernir o que realmente é bom para nós não nos deixando influenciar pela propaganda.

      • Le
        15 de abril de 2011 at 15:08

        Fofaaaaaaaaa!!!! Finalmente ne? =)

    10. Thais
      16 de abril de 2011 at 11:22

      Os bons ensinamentos de tia Isabel! Saudade muito grande também!

      • ledavolli
        16 de abril de 2011 at 12:12

        Se eu ouvisse mais a minha mae, e tu a tua… aqueles papos sabe? hehehe!!!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *