• Reuse!

    8 de outubro de 2010 • Comidas, Nas ruas, Toronto

    Até 2004 eu detestava café! Mas comecei a trabalhar, na época, em um escritório de arquitetura que todos eram viciados (oi, workaholics!) e não trabalhavam sem várias xícaras por dia… Poucos meses bastaram para eu adquirir o hábito.

    Sim, o hábito, porque aqui em Toronto virei viciada em café! Muitos canecos por dia!

    Canecos??? É, aqui não existe o nosso querido e conhecido “cafezinho”! Existe a “Mug”, o que para nós seria um jarro de café! hehe

    Cabe duas canecas tradicionais nesse copo e mantém bem quente por mais de uma hora…

    Eu gastava todo o dia entre $2 a $5 dólares em café só pela manhã e cada vez que eu tomava um café ia pro lixo meu copo… Em um dia que tomava 3 cafés, eram 3 copos indo para o lixo… Então, considerando que eu tomei, na média, um café por dia, nesses quase 16 meses que eu tô aqui, eu diria que foram quase 500 copos de café para o aterro em algum lugar. Quando parei para pensar nisso, me deu uma tristeza sabe? O que eu estou fazendo com a natureza para saciar meu vício!?

    Decidi então comprar as canecas “mugs” ecológicas: ela é feita de cerâmica, o que não atinge a sua saúde e nem a natureza. Fora que aqui tu pode levar o teu copo em qualquer cafeteria (Second Cup, Tim Hortons, Starbucks) que eles te dão desconto por não usar os copos não recicláveis, fora o custo para eles, claro.

    Eu demorei para achar essas com cerâmicas, porque as mais comuns, ainda, são de plástico e não tão boas para saúde.

    Agora, na maoria das vezes, programo minha cafeteira na noite anterior, acordo com o cheiro gostoso do café, tomo café brasileiro (da minha leva aquela, ainda!), enomizo meu dinheiro e ajudo a diminuir o lixo gerado no planeta… Por $13 dólares a gente compra essa caneca e tudo isso acontece!

    Fora que é muito mais prático não ter que correr atrás de algum lugar para comprar café de manhã… porque meu trem para ir para o trabalho é de hora em hora… Perdeu, só daqui a 60 minutos!
    p.s. antes que algumas de vocês mandem piadinhas para o meu e-mail (conheço minhas amigas!!! hehe), siiiiiiim, isso é um hábito da cultura norte-americana de tomar café nessas xícaras. E siiiiim, devo ter me inserido na cultura a esse ponto (o que é grave, mas enfim…), mas a verdade é que é difícil achar bons lugares meu tomar meu querido expresso! Isso é um costume antigo que se perdeu por aqui, pela pressa e pelo jeito fast-food de viver, que inclui o café também. Uma pena! Minha mãe sabe o quanto penamos em NYC também para achar um bom expresso e quando dinheiro foi pela janela com macchiatos queimados no Starbucks, né mãe?

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Reuse!

    1. angelina
      8 de outubro de 2010 at 11:29

      Muito ecológico!!! Eu tenho pavor de tomar café em copos descartáveis, muda o gosto! Boa idéia!

    2. Flavia
      9 de outubro de 2010 at 18:07

      Ameiiiiii a mug da starbucks!! Amei! Amei! Amei!

    3. ledavolli
      11 de outubro de 2010 at 18:57

      Dois presentes para eu levar na próxima ida para o Brasil! :)

    4. Pingback: Bolsa mais que favorita | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *