• Sauble Beach

    4 de julho de 2011 • Viagem

    Como contei aqui pra vocês, fui acampar em Sauble Beach nesse último feriado. O lugar fica relativamente perto de Toronto, umas 3 horas de carro. Saímos na sexta às 4 da manhã para não pegar trânsito e aproveitar o dia todo. Teria sido perfeito se não fosse o sono atrasado, pois fomos dormir a 1 da manhã do mesmo dia organizando as coisas pro camping. Fomos acampar com 3 horas de sono nas costas, muito pouco pra pessoa soneca que eu sou (admiro imensamente os que precisam de poucas horas de sono!).

    O camping que ficamos (esse aqui, mas tem muitos e muitos campings em Sauble Beach) tinha a vantagem de poder deixar a música alta direto, sem hora pra acabar. Perfeito porque rola festa até as 6 da manhã, e não tão perfeito se tu decidir dormir antes disso! rsrrs

    O espaço que ficamos no camping era ótimo, cheio de árvores e espaço suficiente para 6 pessoas, mas não sei se voltaria para esse mesmo camping porque não tinha água potável para cozinhar (a água era amarela), os banhos tinham cheiro de ferrugem e somentes dois banheiros no camping para bem mais de 1000 pessoas que estavam acampadas lá durante o feriadão. Estrutura muito precária para os $80 dólares de ingresso, por pessoa, para ficar durante três dias. Não foi o pior lugar que eu já acampei, mas acho que conforme a gente vai ficando mais velho, o grau de exigência também cresce. Vale pelas pessoas malucas que tu encontra lá, festas e música alta, mas se essa também não é a sua praia, não recomendo esse camping.

    O camping era relativamente perto da praia de carro, mas não dava pra ir a pé. O centrinho de Sauble Beach é super simpático, cidade com cara de praia mesmo, brisa gostosa, mas é rio né? Então a água é mais gelada pra tomar banho e tal, meus amigos encararam o frio e falaram que valeu a pena. =)

    Para vocês terem uma idéia de como é o clima por lá:

    Bancos coloridos espalhados pela cidade, achei um charme:

    Nesse tal centrinho achei o melhor brechó do Canadá até agora (post em breve)! Sem dúvidas valeu a pena o feriadão em Sauble Beach, mas a melhor parte foi conhecer Tobermory, que fica a 90 kms de Sauble Beach, o lugar mais lindo que já fui desde que eu cheguei aqui. Gostei tanto que merece um post só pra ele.

    Beijoss

    Share on Facebook1Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    4 Comentários para Sauble Beach

    1. Pingback: Brechó em Sauble Beach | Para minha mãe

    2. isabel
      8 de julho de 2011 at 09:47

      Adorei o banco! Pena não podermos por muitos deste na orla do Guaíba de cores variadas. Ficaria um charme.

      Beijinhossssss,

      mãe

      • ledavolli
        8 de julho de 2011 at 11:31

        Lindo né mãe, lembrei de ti!!! Tu tem que ver, a cidade super arrumadinha, os bancos coloridos (amarelo, azul, vermelho, laranja!). Beijinhos linda!

    3. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *