• Tobermory

    4 de julho de 2011 • Luxo, Viagem

    Tobermory é o lugar mais lindo que eu já conheci no Canadá! Amei Montreal (veja um post antigo aqui) quando eu fui também, e é difícil comparar lugares tão diferentes, mas em termos de belezas naturais, Tobermory é maravilhosa! As Rock Mountains são consideradas o lugar mais lindo do Canadá, mas como não conheço ao vivo deixo pra comentar se um dia conhecer (não está nos meus planos a curto prazo).

    Mas voltando a Tobermory, a cidade é bem pequena, tem um centro e uma marina muito legais! Adorei passar por lá, tava bem lotada no feriadão, mas imagino que no restante do ano (e na época de frio) deve ser praticamente uma cidade fantasma! rsrsrsr

    Decks maravilhosos para fazer piqueniques…

    Vista para marina…

    E uma loja fantástica de guloseimas, eles vendem tudo que é tipo de doces (claro que eu fiquei bem longe, mas meus amigos amaram!)…

    Até aí é uma cidade bonitinha mas nada de mais né? O ponto alto da cidade é Bruce Peninsula, National Park. Lugar sem palavras, uma estrutura absurda para praticamente três meses de “uso” por ano, decks de madeira para pessoas de todas as idades andarem com conforto dentro do parque, nessas horas a gente tem certeza que está no “primeiro mundo” (detesto esse termo). O Brasil é tão ou mais bonito que o Canadá, mas a gente sente a diferença na estrutura, de como aqui se explora bem o turismo, tudo é limpo, tudo é preservado, o pessoal respeita muito (mas enfim, um dia discutiremos sobre isso em um outro post ok? o exemplo máximo é comparar Niagara Falls com Foz do Iguaçu – quem conhece entende do que eu me refiro).

    Me desculpem pelo excesso de fotos, mas achei esse lugar tão especial que extrapolei um pouquinho! Passeio super recomendado, daquelas coisas que se tu mora aqui TEM que conhecer! Se estiver de passagem e tiver um pouco mais tempo vale a pena hein? É possível acampar dentro desse enorme parque, mantido pelo governo canadense. Quem sabe da próxima vez não fico lá…

    p.s. não sei porque mas esse lugar mexeu comigo! Lembrei de tantos lugares lindos do Brasil e me deu uma saudade!!! Mas enfim, estou super feliz de ter conhecido um lugar tão especial quanto esse! =)

    Beijosss



    Share on Facebook6Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    7 Comentários para Tobermory

    1. Marília
      4 de julho de 2011 at 21:00

      meeeeeeeeeu santo senhor, que lugar é essa, é um sonho, só PODE, morri com essas fotos!

      • ledavolli
        4 de julho de 2011 at 21:12

        Sonho mesmo, falou tudo prima! =)

    2. Kita
      4 de julho de 2011 at 22:58

      Que lindo, Lê! E que invejinha branca desse verão no parque, no lago, com piquenique e tudo… por aqui está “de renguear cusco”. Não dá nem pra tomar um chimarrão ao ar livre mais, sem congelar o narizinho ou tomar uma chuvarada na cabeça… mas tu nem falou do acampamento! Como foi? Eu como ex-escoteira também estava curiosa pra saber se tu lembrou de alguma coisa além da promessa, hehehehe… sempre alerta!! Beijão

      • ledavolli
        5 de julho de 2011 at 13:07

        Hahahah, boa, esqueci de comentar sobre isso! rsrsrs!!! Bá, tô mal amiga, só lembrava que o step era o último item para montar uma barraca, mas de resto, affffffffff!!!! Preciso acampar mais e recuperar os antigos ensinamentos! Sempre Alerta! =) Beijosssss

    3. Kita
      4 de julho de 2011 at 23:01

      Esqueci de dizer que naquele outro post eu fiz um comentário dizendo que lembrei, sim (porque tu perguntou se alguma amiga lembrava que tu tinha sido escoteira) e desejando boa viagem e tals, mas foi o primeiro comentário que tentei fazer do celular no teu blog, tava na rua e por algum motivo acho que não deu certo… ele se perdeu pelo ciberespaço, eu acho.

      • ledavolli
        5 de julho de 2011 at 13:19

        Bá tinha esquecido que tu também tinha sido escoteira! Cada coisa que temos pra contar hein? rsrsrs!!!

    4. Pingback: Post com todas as dicas de Toronto | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *