• Toms Alpargatas

    25 de maio de 2011 • Acessórios, Nas ruas, Roupas

    Eu adoro alpargatas! Peguei essa mania do meu irmão que tá sempre com uma no pé!

    Quem tem alpargatas (conhecidas também como espadrille) sabe a delícia que é ficar em casa com elas. Para falar a verdade eu uso direto, pra ir em praticamente qualquer lugar, mas em Toronto fico restrita porque é aquele drama que vocês acompanham por aqui: seis meses nevam, dois meses chovem sem parar, dois meses são insuportavelmente quente e não dá pra usar (porque é feita de corda/sisal e frita demais os pés). Então me sobram, em média, dois meses para usá-las. Detalhe: se molhar a sola de corda estraga a alpargata e foi o que aconteceu com a minha semana passada! Pegou chuva, já era para coitadinha! =(

    A da foto abaixo foi logo que meu irmão me trouxe uma novinha! Pena que durou tão pouco!

    Observando nas ruas, vi que muitos pezinhos canadenses usam um sapatinho que parece uma alpargatas! E gente, não é que existe mesmo uma alpargata sem solado de corda? Fiquei muito feliz de achar! É um conforto gigante para os pés e não esquenta tanto quanto as tradicionais!

    Eu queroooo a minha, urgente! =) O preço médio é $45 dólares! Não é aquela pechincha da tradicional, mas não é tão absurda como as havaianas que vendem aqui (siiiim, havaianas “as originais” custam entre $30 e $35 dólares nas lojas mais descoladas).

    Essas alpargatas são da marca  Toms e tem uma mini flag da bandeira argentina no sapato! A Toms parece ser da Argentina, se “vende como”, mas na verdade ela é uma marca americana que tem como inspiração as alpargatas originais argentinas.

    Tem gente que acha feio e tal, eu adoroooo para aqueles dias que o nosso pé não tá afim de usar salto e implora pelo conforto! Agora só me resta decidir que cor escolher: preta, azul marinho, cinza ou prata? Ai dúvida! Vejam no site como tem vários modelos lindos!

    Beijos

    Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    10 Comentários para Toms Alpargatas

    1. Thais
      26 de maio de 2011 at 09:08

      Amiga, uso minhas alpargatas todos os dias! chego em casa, tiro o tênis, sapato ou o q estiver usando e não desgrudo da minha alpargatas. Sabe que acho que já vi pra vender com um soladinho de borracha? vou pesquisar e te digo pq vende até pela internet mesmo. Não saio com as minhas na chuva não, mas lavo direto pq ela é crua e qq coisa suja, mas até agora a corda tá inteira.
      Beijããooo

      • ledavolli
        26 de maio de 2011 at 09:48

        Putz, nunca lavei as minhas… O solado inchou e já era… Será que volta ao normal depois? Vou olhar o teu link, mas essa Toms é muito linda ne? E nao tem coisa mais confortável que alpargatas! =)

    2. Thais
      26 de maio de 2011 at 09:12

      sim, achei a de solado de borracha, mas é de couro na http://www.artega.com.br

    3. Renata
      26 de maio de 2011 at 10:39

      Amiga tenho uma branca que ja lavei ela mas 3 vezes. O salado é de corda e fica beeeem rigida quando seca, mas depois sempre volta ao normal :)

      bjao

      • ledavolli
        26 de maio de 2011 at 11:59

        Se voces duas já lavaram a minha deve ter salvação também! Isso que dá perguntar pra homem, meu irmao disse que estragava! hehehe!!! Ainda bem que nao joguei no lixo! =)

    4. Marília
      28 de maio de 2011 at 16:31

      olhaaaa, eu tmb tenho uma azul marinho, são lindas, né? *-*

      • ledavolli
        29 de maio de 2011 at 00:37

        Liiindas! =)

    5. bia@
      29 de junho de 2011 at 22:39

      vcs sabem se aqui no Brasil ja tem as da TOMS para vender?São lindas..quero uma tbm!

      • Le
        29 de junho de 2011 at 22:56

        Oi Bia!!! Infelizmente eu vi no site deles que só entregam no Canadá, USA, UK e Australia! E até o momento não tem nenhum representante que venda no Brasil! =( O jeito é encomendar para alguém que tá indo viajar! Beijos!

    6. Pingback: Brilho nos pés | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *