• Value Village

    24 de outubro de 2011 • Acessórios, Roupas, Toronto

    Muito tempo atrás uma amiga tinha me dado essa dica do Value Village, mas eu simplesmente esqueci de checar sabe? Eis que outra amiga sugeriu o Value Village como um bom lugar para achar fantasia para o Halloween e conclui pelas descrições que só podia ser a mesma loja!

    Primeiro: como funciona o Value Village? É um centro de doações de tudo que a gente não quer mais! A loja organiza o que recebe por áreas (móveis, utensílios doméstico, livros, roupas, feminino, masculino, infantil…) e coloca a venda novamente. Com o dinheiro arrecadado, eles ajudam a comunidade e instituições carentes. É estilo uma Goodwill para quem conhece (loja super famosa nos EUA).

    Fui em uma das lojas aqui de Toronto nesse sábado e estava simplesmente lotada (muita gente teve a mesma idéia de procurar roupas para o Halloween kkkkk). Claro que as fotos não foram caprichadas, porque sabia que podiam detectar a minha espionagem lá dentro! :P

    Apesar do tumulto, achei bem organizado no geral, embora dia de semana com certeza deve ser mais tranquilo para comprar.

    Muitos livros e coisas para casa:

    Bandejas de prata (ou nesse estilo):

    Muitas roupas e acessórios (masculina e feminina): opções para todos os estilos!

    Confesso que fiquei bem surpresa com o Value Village por várias razões e não consigo expor uma opinião bem formada sobre a “experiência de compra” porque sai sem comprar nada. A loja tava completamente lotada e eu sou daquelas que gosta de “descobrir” um novo local com paciência, tempo e sem muito tumulto… Às vezes não dá para evitar, mas preferi deixar para “explorar” mais a loja quando ela tiver mais vazia.

    Mas algumas coisas que posso compartilhar com vocês sobre a minha primeira impressão:

    - Quem gosta de brechó, vai gostar muito lá! A seleção e o olhar tem que ser muito apurado, porque tem muita porcaria e coisas de gosto duvidoso;

    - Ao mesmo tempo, tem uma variedade incrível, mais que qualquer brechó, então as chances de encontrar algo bacana também aumentam né? Vi blazers de marcas bem famosas por lá, inclusive Holt Renfrew (maior loja de luxo do Canadá).

    - Eu adoro garimpar, mas confesso que fiquei meio nervosa, porque o local é tão grande, mas tão grande que perderia no mínimo três horas olhando com mais calma. Quem não gosta de fazer seleção de peças, definitivamente não recomendo ir até lá.

    - Chegam doações todos os dias na loja, então acho que a ida semanal/quinzenal ajudam a garimpar coisas ótimas. É como a Orfus: quanto mais se vai, maiores as chances de achar algo imperdível!

    - Sobre as roupas: a maioria mesmo é bem cuidada e está em estado bom estado de conservação. O detalhe é que a Value Village não lava as roupas, então isso pode soar “nojento” para muita gente. Eles tem provador e as roupas são organizadas por tipo (blazers, casacos, vestidos, blusas ….) e tamanhos, o que facilita muito a procura.

    - Aqui no Canadá tem o famoso bed bug (quem não sabe o que é isso clica aqui) então não recomendo de jeito nenhum que alguém compre colchão, edredons ou móveis estofados por lá (o preço não vale o risco!). Com as roupas eventualmente adquiridas, vale colocar na máquina de lavar assim que chegar em casa né? (e eu lavaria umas duas vezes beeeeem lavado!).

    - Sobre os preços: justos! Muita coisa não é uma pechincha e muitas vezes não vale o preço. Mas muitas valem, entendem? Então isso acaba sendo bem pessoal. A maioria das coisas que eu vi não passavam de $20 dólares.

    - Muitas lojas de brechó hoje tão super moderninhas e já fazem a curadoria das peças que vão dispor nas lojas. Muitas dessas lojas tem como fonte a Goodwill e Value Village, ou seja, tem muita coisa boa por lá e eles revendem por 3 vezes mais porque sabem exatamente o que o cliente da loja deles busca encontrar no brechó. Até lojas como a Urban Outfitters compram lá, vejam esse post aqui!

    Eu certamente voltarei lá e indico para quem tem tempo e paciência. Para quem tá passando só alguns dias em Toronto, eu acho mais efetivo ir em shoppings tradicionais da cidade, na Orfus ou direto em lojas de roupas vintage especializadas (vejam esse guia aqui). Eu falei de alguns brechós nesse post aqui e aqui!

    O lado que eu encaro como mais positivo é reutilizar algo ao invés de comprar peças novas. Esse mercado cresce muito a cada ano por aqui e sempre vejo lançamentos de lojas legais e sofisticadas com esse conceito de “reutilização”. Não sei como tá no Brasil, mas acredito que se não cresceu ainda, vai dar um boom em breve também né?

    Espero ter ajudado em mais uma fonte (alternativa!) de compras em Toronto! Se alguém for (ou já foi) na Value Village troca idéia com a gente nos comentários. Ia adorar saber “os achados”!

    Vai lá:

    Value Village

    A loja que eu fui fica na 1319 Bloor Street West (bem perto da estação Lansdowne Station)

    ou

    2119 Danforth Ave (bem perto da estação Woodbine)

    (tem outras lojas em Toronto, mas as mais bem “recomendadas” pelos reviews são essas duas).

    A Value Village também tem lojas em Montreal e nos EUA.

    xoxo

    Share on Facebook8Tweet about this on Twitter1Pin on Pinterest0Share on Tumblr

    3 Comentários para Value Village

    1. Ju
      27 de outubro de 2011 at 19:41

      Fiquei com muita vontade de ir! :) beijo!

      • Le
        27 de outubro de 2011 at 23:55

        Tua cara Jú, tu ia adorar, ou no mínimo íamos nos divertir bastante! =)

    2. Pingback: Kind Exchange | Para minha mãe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *